Ads 468x60px

Labels

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

* A Oração Chave das Grandes Vitórias

Prezado amigo queremos falar da importância da oração como um meio para obtermos grandes vitórias.


O texto sugerido para esta reflexão se encontra no livro de: 2 Reis 20,5c “ Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei... “ Após ter adoecido o rei Ezequias, rei de Judá, recebe uma notícia não tão agradável. O Profeta Isaías, filho de Amoz, vem da parte de Deus e expressa a mensagem divina que diz: “Assim diz o Senhor: Ordena atua casa, porque morrerás e não viverás.” Percorrendo o restante do texto o amado leitor notará que após a oração Deus passa a mudar o juízo sobre a vida de Ezequias e concede-le mais quinze anos de vida.


“A oração move o coração de Deus“, esta é uma frase comumente ouvida nos meios evangélicos e pentecostais. Pois expressa a importância de orarmos. A oração, entretanto anuncia dois princípios: o da submissão e o da adoração. Não tenho lembranças de ter visto nos textos bíblicos alguém que com arrogância tenha conseguido resultados positivos com Deus, mas, todo aquele que chega a Deus com coração quebrantado alcança misericórdia.


Olhando para o texto de Êxodo 17,11 “... quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas, quando ele abaixava a sua mão Amaleque prevalecia.” Este relato retrata que quando o povo de Deus está orando e buscando ao Senhor com confiança e determinação a vitória é garantida pelo poder do nome do Senhor. Israel venceu Amaleque porque o princípio da oração foi colocado em prática. Assim retrata toda a palavra de Deus, que as grandes vitórias do povo de Deus se deram pela atitude de orar e clamar a Deus. E orando se confia, e confiando se adora. Deus é o maior interessado em estreitar a comunhão com o seu povo. E o caminho para isso se dá pela oração. “Ó tu que ouves as orações!” Sl 65,2ab, “Senhor, ouve a minha oração, chegue a ti o meu clamor.” Sl 102,1. “...mas a oração do retos é o seu contentamento.” Pv 15,8b.


Tantas são as referências bíblicas a respeito da oração, e através deste artigo, de maneira simples e sucinta venho conclamar ao povo de Deus e a todos os visitantes deste Blog para resgatar a base de nossa história e verificar que sem oração não teremos a vitória. O texto de Jeremias capitulo 33 e verso 3, texto bem conhecido de todos diz: “clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grande e firmes que não sabes.”


Finalizo este artigo com este versículo caracterizando a exortação de Deus para com os seus. Se buscarmos a Deus em oração, teremos grandes resultados de vitórias para a nossa caminhada de fé.


Pense nisto!
Deus te Ama!



Pr. Levi Silveira

Fonte:http://ivantadeu.blogspot.com/2009/01/orao-chave-das-grandes-vitrias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário