Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

* Calouro vai parar na UTI depois de trote no Paraná

Calouro vai parar na UTI depois de trote no Paraná

Uma festa de calouros da Universidade do Paraná terminou com um adolescente de 17 anos internado em uma UTI. A mãe do jovem acusa estudantes veteranos de forçá-lo a beber além da conta.

As imagens que já estão na internet mostram a festa dos calouros da Universidade Federal do Paraná. O banho de lama é uma comemoração tradicional dos estudantes.

Assim que viu o nome na lista dos aprovados, João Francisco, de 17 anos, ligou para a mãe, e contou que havia passado em Geografia. Ela foi até o campus para encontrar o filho, mas ao chegar lá, viu João Francisco desmaiado e tendo convulsões.

“Os colegas contaram que foram os veteranos que chamaram todos os calouros e ficaram dando bebida alcoólica, mesmo contra a vontade deles. Eles seguravam os calouros pela cabeça e ficavam virando a bebida na boca”, relata a mãe do rapaz Maria Lúcia Medeiros.

O estudante ficou 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva em observação, e só recobrou a consciência na manhã deste sábado (23). Segundo os médicos ele está bem clinicamente.

A pró-reitora em exercício para Assuntos Estudantis diz que a festa foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes.

“A cerveja estava dentro do permitido e o DCE iria fazer a distribuição da cerveja. Bebida destilada não“, afirma a pró-reitora estudantil/UFPR Míriam Angelucci.

A do rapaz mãe está indignada com a violência do trote.

“O trote é momento de alegria e prazer. É momento de comemorar a vitória e não é de ficar em estado deplorável, quase morto”, argumenta.

FONTE: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1460619-10406,00-CALOURO+VAI+PARAR+NA+UTI+DEPOIS+DE+TROTE+NO+PARANA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário