Calouro vai parar na UTI depois de trote no Paraná
Uma festa de calouros da Universidade do Paraná terminou com um adolescente de 17 anos internado em uma UTI. A mãe do jovem acusa estudantes veteranos de forçá-lo a beber além da conta.
As imagens que já estão na internet mostram a festa dos calouros da Universidade Federal do Paraná. O banho de lama é uma comemoração tradicional dos estudantes.
Assim que viu o nome na lista dos aprovados, João Francisco, de 17 anos, ligou para a mãe, e contou que havia passado em Geografia. Ela foi até o campus para encontrar o filho, mas ao chegar lá, viu João Francisco desmaiado e tendo convulsões.
“Os colegas contaram que foram os veteranos que chamaram todos os calouros e ficaram dando bebida alcoólica, mesmo contra a vontade deles. Eles seguravam os calouros pela cabeça e ficavam virando a bebida na boca”, relata a mãe do rapaz Maria Lúcia Medeiros.
O estudante ficou 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva em observação, e só recobrou a consciência na manhã deste sábado (23). Segundo os médicos ele está bem clinicamente.
A pró-reitora em exercício para Assuntos Estudantis diz que a festa foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes.
“A cerveja estava dentro do permitido e o DCE iria fazer a distribuição da cerveja. Bebida destilada não“, afirma a pró-reitora estudantil/UFPR Míriam Angelucci.
A do rapaz mãe está indignada com a violência do trote.
“O trote é momento de alegria e prazer. É momento de comemorar a vitória e não é de ficar em estado deplorável, quase morto”, argumenta.
FONTE: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1460619-10406,00-CALOURO+VAI+PARAR+NA+UTI+DEPOIS+DE+TROTE+NO+PARANA.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário