Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

* Mochila com carregador solar


Celular não descarrega mais nem na praia

A idéia não é nova e a Eclipse já fabrica carregadores de energia solar desde 2003. No entanto, com o recente super-aquecimento do mercado de celulares, de uma hora para outra as mochilas com carregadores solares para aparelhos portáteis tornaram-se objetos de desejo de quem precisa recarregar a bateria de seus aparelhinhos em trânsito, seja em viagens de trabalho ou em férias na praia ou no campo.

Em um primeiro momento, a Fusion Messenger Bag parece uma mochila comum, toda feita em nylon, com um estiloso visual futurista. Obviamente, não falta espaço para livros, roupas e outros objetos que você precisa levar em uma viagem. Mas há compartimentos específicos para você acomodar confortavelmente seu celular ou seu PDA, assim como um espaço maior para colocar seu notebook.

A grande sacada é seu carregador de energia solar de 2,5 watts de potência, que é bem leve e flexível. Ele pode ser usado com um adaptador de 12 volts comum, daquele que é acoplado no acendedor de cigarros do carro. É só ligar seu celular nele e ver o aparelho recarregar enquanto você acampa ou descansa na praia, bem longe de alguma tomada elétrica. Não tente carregar seu laptop com essa mochila, pois não vai funcionar. Ela foi feita só para celulares e PDAs.

Preço médio: US$ 150.

FONTE: http://tecnologia.br.msn.com/produtos/artigo.aspx?cp-documentid=23276771

Um comentário: