Ads 468x60px

Labels

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

* Tudo por um bíquini


Um dia estava folheando uma revista quando vi a publicidade de um biquíni camuflado. Fiquei apaixonada pela peça e rodei várias lojas até encontrar um igualzinho. Quando provei, vi que precisava emagrecer, pois estava imensa. A mulher do anúncio estava maravilhosa e eu um horror, com gordurinhas pulando por todos os lados. Como nunca tive problemas de peso, não me preocupava em fazer escolhas leves e saudáveis à mesa. Sempre que saía com meu namorado comia pizza ou lanche e tomava muito refrigerante. O efeito desses abusos estava ali no espelho. O pior de tudo é que já era dezembro, quase verão. Entrei em um dilema: ou aceitava aquele corpo e deixava o biquíni na loja ou assumia um compromisso de virar o jogo e levava a peça. Resolvi aceitar o meu próprio desafio. Primeira providência: cortar o refrigerante, parei até com o light. Em compensação, aderi ao chá verde. Tomava pela manhã e à noite e tenho certeza de que essa erva me ajudou a queimar os excessos mais rapidamente. Depois, tive que modificar a programação com meu namorado. Em vez de jantarmos só em lanchonete, cantina e pizzaria, adotamos restaurantes em que poderia optar por uma saladinha ou comida caseira. Também diminuí as porções. Se antes repetia o prato, agora só comia uma vez e exagerava na salada. Confesso que no início – só no início senti um pouco de fome, principalmente antes de dormir, mas segurei firme e depois passou. Essa história aconteceu no início de dezembro. Não usei o meu biquíni no Ano-Novo, mas no Carnaval, com 8 quilos a menos, arrasei na praia com o meu camufiado.

O cardápio da virada
Café da manhã
Uma xícara de chá verde e um iogurte desnatado ou duas torradas integrais light com queijo branco.

Almoço
Duas colheres de sopa de arroz, um filé pequeno de carne vermelha, frango ou peixe e muita salada.

Lanche da tarde
Um iogurte com cereais.

Jantar
O mesmo do almoço.

Ceia
Chá verde.

fonte: http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/biquini-novo-me-fez-emagrecer-527229.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário