Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

* Desaparecimento em Luziânia: polícia já tem suspeitos

Delegado trabalha com três linhas de investigação do desaparecimento dos jovens, inclusive fuga de casa e trabalho escravo.

Luziânia, perto de Brasília.Cinco garotos sumiram misteriosamente e a cidade está assustada.

Medo e insegurança. É o que sentem os moradores do bairro onde as famílias dos adolescentes moram.

“Não deixo eles sozinhos em casa. Toda vez que levo os meninos no colégio, eu mesma busco“, diz dona de casa Criselia Rodrigues Pereira.

No centro da cidade de Luziânia, a mesma preocupação.

“Está difícil essa situação com esses raptos de crianças“, conta uma mulher.

Na igreja matriz, orações para os rapazes e para as famílias.

“Logo depois da missa a gente reza um terço pedindo para Virgem Maria para que esses adolescentes estejam bem e voltem logo para casa“, afirma a psicóloga Margarete Rodrigues Juvenal.

Na noite de sexta-feira (22), a comunidade se reuniu em uma carreata. Nas faixas, os moradores da cidade que é uma das mais violentas do entorno do Distrito Federal pediram socorro.


Os cinco adolescentes moram do mesmo bairro, mas não se conheciam. Também não tinham antecedentes criminais.

São 24 dias desde que o primeiro rapaz sumiu. A polícia disse neste sábado (23) acreditar em causas diferentes para os desaparecimentos e trabalha com três linhas de investigação. Uma delas o delegado mantém em segredo.

“A gente está analisando a possibilidade de rebeldia, fuga de casa, e de trabalho escravo. São as hipóteses mais contundentes hoje“, explica o delegado Rosivaldo Linhares Rosa.

Fuga de casa é descartado pelas mães.

“Eu não acredito em fuga de casa. Ele é um menino bom, ele nunca iria fugir de casa para me dar um desespero desses“, afirma a mãe de Diego, Aldenira Alves de Souza.

A polícia diz ter quatro suspeitos. E vai fazer buscas no fim de semana em locais em Brasília e em uma cidade do interior de Goiás.

FONTE: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1460625-10406,00-DESAPARECIMENTO+EM+LUZIANIA+POLICIA+JA+TEM+SUSPEITOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário