Ads 468x60px

Labels

sábado, 23 de janeiro de 2010

* Desaparecimentos assustam Luziânia (GO)

Os cinco rapazes desaparecidos têm entre 13 e 17 anos de idade, são todos de famílias pobres, moram no mesmo bairro e todos desapareceram à luz do dia. Um mistério que intriga a polícia.

Uma série de desaparecimentos misteriosos está assustando a cidade goiana de Luziânia, perto de Brasília. As vítimas são rapazes jovens, sem antecedentes criminais.

Há 12 dias, Sirlene Gomes de Jesus vive um pesadelo: um dos seis filhos dela, George, de 17 anos, sumiu.

“Não estou aguentando mais, está angustiante demais. Eu começo a dormir, eu o ouço pedindo socorro, levanto, ando na casa”.

Aconteceu o mesmo com Diego, Augusto, Paulo Vítor e Divino. Os desaparecimentos começaram no dia 30 de dezembro e têm características que intrigam a polícia.

Os cinco rapazes desaparecidos têm entre 13 e 17 anos de idade, são todos de famílias pobres, moram no mesmo bairro de Luziânia e todos desapareceram à luz do dia.

Luziânia, a 70 quilômetros de Brasília, é uma das cidades mais violentas do entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, no ano passado, houve 385 homicídios na cidade, mais de um por dia.

Nesta sexta, mães, parentes e amigos dos jovens fizeram uma passeata cobrando segurança nas ruas e o esclarecimento do que parece ser um mistério.

“Tem muito tempo e é angustiante. Quando passa um dia e vem a noite, aí entro mais em desespero. A gente entra em desespero”, contou Aldenira Alves de Souza, mãe do Diego.

“Alguém que tiver com eles, pelo amor de Deus, solta o filho da gente, porque a gente está sofrendo muito”, implorou Sonia Vieira de Azevedo Lima, mãe do Paulo Victor.

Os rapazes não têm antecedentes criminais, nem ligação com o tráfico de drogas e não se conhecem. Uma das hipóteses é de que eles teriam sido levados para se tornar mão de obra escrava.

“É uma região de grande concentração de fazendas. A Polícia Civil não descarta esta hipótese”, disse o delegado Rosivaldo Linhares.

A história contada por um homem, que não quis se identificar, reforça a tese da polícia. O filho dele foi abordado na rua por dois homens.

“O carro preto passou, parou e perguntou se ele não queria R$ 50 para trabalhar em Brasília. Meia hora de serviço por R$ 50. Aí ele falou: ‘Não mexo com isto, não’. Era um cara moreno cabeludo e outro baixo, careca. Eles estavam bem vestidos, de paletó e gravata”.

A polícia já tem quatro suspeitos. As mães, como Dona Sirlene, querem uma solução e se agarram à esperança de ter os filhos de volta. “Ninguém viu um carro pegando ele? Está parecendo que está baixando uma nave espacial aqui, pegando as crianças e desaparecendo”.

No convênio com o programa de segurança pública do Ministério da Justiça, a prefeitura de Luziânia instalou 26 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Mas a Polícia Militar ainda está treinando pessoal para analisar as imagens.

Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1459787-10406,00-DESAPARECIMENTOS+ASSUSTAM+LUZIANIA+GO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário