Ads 468x60px

Labels

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

* Comece 2010 de bem com a vida

Que tal dar um último mimo ao corpo antes do ano acabar?

Dezembro é um mês de muita correria. É preciso deixar tudo organizado para curtir as férias coletivas, depois se desdobrar em dois para comparecer a todas as festas e confraternizações e ainda enfrentar shopping lotado para comprar todos os presentes de Natal. Nos dias de festas, é hora de aproveitar e cair na gandaia. Quando janeiro e o novo ano chegam, você já está cansada da maratona de compromissos de dezembro.

Em 2010, o dia primeiro de janeiro é uma sexta, e você terá sábado e domingo para se recuperar – diminuir as olheiras, desinchar os pés e relaxar. Afinal, ninguém quer voltar ao trabalho cansado e estressado. E como começo de ano as contas também são muitas, o melhor é optar por soluções que possam ser feitas em casa mesmo. Sabe aqueles conselhos simples que a sua avó dava? É por aí.

O primeiro passo é criar um ambiente sereno.

Para o corpo inteiro, nada melhor do que um banho relaxante. Para quem tem banheira de hidromassagem em casa, vai uma dica ótima: basta pingar de quatro a cinco gotas de óleo de camomila ou rosas, que têm poder calmante, em água morna, em torno dos 37º C. “Só é preciso ficar atento porque o banho não pode ultrapassar 20 minutos ou a pressão arterial pode cair, gerando mal-estar”, alerta a esteticista. Para quem não tem o privilégio da hidro, é possível descansar até mesmo no banho com a ducha. “Passe sabonete líquido a base de maracujá na esponja e faça movimentos circulares em todo o corpo”, ensina Luciana.

Não deixe de dar atenção aos pés, massacrados em cima do salto alto ou na sandália. Coloque água morna em uma bacia com algumas gostas de óleo de aloe vera, com propriedades calmantes e refrescantes. No fundo da bacia, coloque bolinhas de gude e vá passando os pés sobre elas lentamente. “Também é uma ótima massagem colocar uma bolinha de borracha embaixo do pé e ir pisando em movimentos circulares ou fechar o punho e ir passando no pé como se fosse um rolinho”, ensina a esteticista.

E se o problema for a famosa olheira, fique atento às dicas do dermatologista e professor de cosmetologia da Faculdade Osvaldo Cruz, Ademir Carvalho Leite Junior. “Faça uma pasta de pepino e cenoura, pode bater com água ou iogurte e aplique abaixo dos olhos. A máscara relaxa e ajuda a revigorar a pele”, ensina. Para o rosto, também vale a dica da máscara caseira. “Bata kiwi e hortelã, que ajuda a refrescar e a relaxar a pele. Outra alternativa é fazer uma pasta com três rodelas de pepino cru, uma colher de mel e água e colocar sobre a pele”. Se quiser uma hidratação extra, vale trocar a água e o mel por iogurte.

Para terminar a sessão, uma boa massagem com um creme ou óleo de lavanda ou camomila. “Peça ajuda a alguém para relaxar as costas. Se estiver sozinho, coloque uma bola no chão, deite em cima e vá fazendo movimentos circulares”, completa Luciana.

FONTE: http://delas.ig.com.br/bemestar/comece+2010+de+bem+com+a+vida/n1237532642594.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário