Ads 468x60px

Labels

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

* Você é ciumento(a)? Leia e se informe


Essa é uma pergunta que todos deveriam se fazer . Andei verificando o que significava ciúme no Dicionário Aurélio, diz o seguinte: “Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade fazem nascer em alguém...". Parei por aí. É muito sério isso gente. Como um cristão pode ser ciumento? Como um marido ou esposa pode ser ciumento (a)? Gálatas 5:19-21: Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Tiago 3:16: Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.

I Coríntios 13: 4-7: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não arde em ciúmes; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Fico imaginando, o quanto deve ser difícil para um homem ou uma mulher sofrer por ciúmes. Mas, e o cristão! Porque tem ciúmes ? Porque o amor não sobressai sobre o ciúme ?

Porque existe tanta insegurança em uma relação ? Não consigo imaginar como alguém que ama, que leva Deus a sério, que realmente crê nas promessas da Palavra pode ser ciumento.

A Palavra diz:

Efésios 5: 22-30:
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

Como alguém pode ser uma só carne e ter ciúmes ?
O ser uma só carne é ser um em tudo ! É ser uma só carne, uma só mente e um só coração. Como pode ser isso . O corpo físico é um do outro, seus pensamentos são um para o outro, assim como seus corações.
O amor entre um homem e uma mulher, no Senhor, é isso.
As necessidades físicas, sexuais, devem ser satisfeitas um com o outro, os seus desejos, seus pensamentos devem ser em fazer o outro feliz, o seu coração deve amar seu cônjuge acima de tudo e de todos, só abaixo do seu amor pela Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Como pode amar alguém e desconfiar dessa pessoa ?

No verso 25, de Efésios 5, citado anteriormente diz que devemos amar nossa esposa, como Cristo amou a igreja, e a si mesmo entregou por ela.

O mesmo se diz para as mulheres que devem estar sujeitas a seus maridos em tudo.

No Aurélio, desconfiar significa :

Supor, julgar, não ter confiança, suspeitar, duvidar, entre outras definições.

Como um cristão que leva a sério a Palavra, pode não confiar no seu cônjuge? Aonde está o amor verdadeiro ?

Julgar no Aurélio é Decidir como juiz ou árbitro; sentenciar, imaginar, conjeturar, formar opinião sobre, avaliar.


Em Hebreus 13:4 diz :

Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.

O ciúme não leva as pessoas ao crescimento, a alegria, ao amadurecimento, mas leva ao sofrimento, a dor, a desconfiança, ao desentendimento.

Quantos casamentos se abalam quando existe o ciúme.
Confiar é segundo o Aurélio :

Ter confiança; ter fé; esperar, acreditar. pôr confiança, esperança (em alguém ou em alguma coisa), confidenciar.

Quem confidencia sua vida, seus pensamentos, seus desejos, seus sentimentos com alguém a quem não confia?

Quem não confia, fica desesperado com atrasos, com amizades, suspeita de tudo e de todos.

Conta-se que uma linda e simpática mulher, carismática, atraente aos olhos das pessoas, porque seu sorriso era encantador, sua voz transmitia paz, segurança, alegria em viver, era casada com um homem muito ciumento, mas que nunca demonstrava para ela esse ciúme que sentia dela, ele sofria por dentro.

Por muitas vezes ele ardia em ciúmes, só por ver sua esposa conversando com muitas pessoas, sempre rodeada de amigas e amigos, pessoas que gostavam muito da amizade dela, porque sempre tinha uma palavra de conforto, de incentivo, de alegria, sempre mostrava o lado bom das coisas.

Um dia, morrendo de ciúmes, ele começou a seguir sua esposa, ouvir atrás da porta suas conversas ao telefone, revirar sua bolsa enquanto ela dormia a procura de alguma coisa que a delatasse, nunca encontrava nada.

Certo dia, ouviu meia conversa de sua esposa com outra pessoa, sobre o encontro na casa dessa pessoa, no início da noite. O marido, ardendo em ciúmes, ficou atento aos movimentos de sua esposa naquele dia, tudo parecia muito suspeito, ela fazia muitas ligações de seu celular, querendo esconder alguma coisa, falava em tom um pouco mais baixo do que de costume, era muito estranha a atitude dela naquele dia.

Ele a estava seguindo, mas por um problema no trânsito, perdeu sua esposa de vista, ficou irado, furioso. Tentou ligar para o celular dela e só dava ocupado, ou fora de área. O que será que ela estava fazendo, com quem ela estava naquele momento.

Aí recebeu uma mensagem pelo celular dizendo “ me pegue as 19:00 horas em tal endereço “. Ele olhou no relógio, faltavam ainda alguns minutos, correu desesperado até o endereço dado, pensando muita bobagem pelo caminho, até que chegou em frente a casa cujo endereço ela tinha dado, estava tudo meio escuro, apenas uma pequena claridade em uma das janelas, a cortina estava fechada, uma pequena sombra movimentava-se, talvez ela estivesse lá, com alguém, e não suspeitasse que ele viria mais cedo. Ele como um raio abriu a porta e precipitou-se para dentro da casa, na escuridão, batendo-se pelos móveis, fazendo um barulho enorme, quando num repente a luz se acendeu, a casa estava lotada de amigos, colegas de trabalho, parentes e sua linda esposa, cantando para ele ...parabéns prá você.....

É de se imaginar a cara que ele ficou quando se deparou com aquele cena.

Isso é apenas uma estória, mas ilustra muito bem o que o ciúme pode fazer com uma pessoa.

Se vocês levam Deus a sério, não deixem o inimigo colocar barreiras entre você e seu cônjuge, rejeite qualquer atitude que está fora da Palavra. Lembre-se do que diz em Romanos 13 : 9-10,

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Ou o que diz em Gálatas 5:22:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Conclusão:

Vale a pena ser ciumento? Vale a pena viver uma vida de desconfiança, suspeitando de coisas irreais sobre seu cônjuge ? Vale a pena viver fora da Palavra ?

Paulo de Abreu Marcondes

Fonte: http://www.sexocristao.com/ver-destaque.asp?id=141

* Novos games dispensam uso das mãos

Acaba de chegar ao Brasil um novo controle para jogos eletrônicos que comanda os games pelo cérebro ou por movimentos da cabeça. Os jogos exigem concentração e treinamento por parte dos jogadores.

Na tela, as imagens parecem fora de foco para a nossa câmera, mas por trás dos óculos 3D:

“É como se a tela tivesse um fundo. Vejo o detalhe do carro, a roda saltando”, garantiu o técnico em informática André Luiz Santos.

Interação e integração são as palavras do momento no mundo dos games virtuais.

“Não é trazer o jogo para você e, sim, levar você para o jogo”, observou André.

É possível jogar sem as mãos. Uma tira de borracha com eletrodos na testa capta impulsos neurais e movimentos do jogador. Assim, André faz subir e descer a barrinha do ping pong.

Este é o NIA (neural impulse actuator) ou controlador de impulso neural.

“Esse impulso que eu estou demonstrando agora é o movimento da minha testa. Por exemplo, eu quero fazer a raquete se mover pra cima, eu forço a minha testa para cima e a raquete se movimenta. Isso tudo está sendo controlado pelo movimento da minha testa. Também pode ser feito para registrar o movimento dos meus olhos, as ondas alfas e as ondas betas”, explicou o técnico em informática.

Quem viu o André jogando pode achar que é fácil comandar o computador com as ondas cerebrais, mas para fazer isso precisa treinamento, muito treinamento.

“Ele mexe quando ele quer, não é quando eu quero”, afirmou a repórter que testou o equipamento.

Mas, com persistência, dá para ir longe e incluir mais gente. Essa tecnologia já está sendo usada por deficientes físicos que aprendem a comandar o computador sem o uso das mãos.

As pesquisas confirmam: a máquina pode responder até 50% mais rapidamente ao comando cerebral do que as mãos, por exemplo.

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1466251-16021,00-NOVOS+GAMES+DISPENSAM+USO+DAS+MAOS.html

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

* Jamily em turnê nos Estados Unidos


Line Records

A cantora Jamily está em turnê nos Estados Unidos desde o último mês de dezembro. A jovem desembarcou em Boston, onde realizou apresentações e comemorou o Natal, ao lado da mãe e de amigos. Para dar as boas vindas a 2010, a artista escolheu a cidade de São Francisco, na Califórnia.

Entre um compromisso e outro, Jamily visitou a famosa Ponte de São Francisco e o Porto. Para as próximas semanas, a cantora tem apresentações nas cidades de Los Angles, San Diego e na capital Sacramento.

Fonte:http://www.portalcidadegospel.com.br/

* Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010

A fama da demora e do freqüente atraso da mulher ao se arrumar para ocasiões especiais faz jus ao tempo que ela costuma levar para ficar pronta, mas, inquestionavelmente, vale à pena! Começa na adolescência toda a preparação e exigência com relação à aparência, as quais a acompanham no seu dia-a-dia. No entanto, são nos momentos que pedem por maior sofisticação que tal vaidade chama a atenção masculina, confirmando assim a fama que recebem há longa data!

No decorrer de toda a vida o lado charmoso e feminino da mulher é evidenciado através do que veste; e não é uma gravidez que inibe essa característica. Pelo contrário, em muitos casos temos uma valorização dessa feminilidade durante os nove meses de gestação.

Por isso, mesmo que essa fase traga muitas dificuldades e adaptações para o guarda-roupa feminino, sua agenda social não deve ser esquecida! Aproveite que sua beleza tende a chamar mais atenção nesse período e exiba seu barrigão ou barriguinha pelos salões de baile a fora!

Esqueça aqueles conselhos antigos de que roupas largas são suas melhores opções e fique atenta para algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de escolher os seus looks de festa do Verão 2010!

Primeiramente dê preferência para o conforto! Mais do que nunca suas roupas devem combinar estética, comodidade e caimento para que o resultado seja um visual belo! Procure substituir as malhas por materiais mais elaborados em ocasiões formais, já que esses conferem maior elegância! Em últimos casos, para se sentir plenamente segura com a sua produção, opte por tecidos que tragam – pelo menos – uma pequena porcentagem de elastano em sua composição.

Quanto às cores não há restrições; e sim sugestões. O preto e tons escuros além de conferirem um toque elegante reduzem algumas medidas, ajudando então a alongar a silhueta; enquanto brancos e tonalidades clarinhas realçam suas reais formas.

Aproveite para aderir às tendências ditadas nas passarelas na escolha da cor e/ou estampa de seus vestidos. Para o Verão 2010 teremos em alta uma cartela de cores composta por tons pastéis suaves, como o rosé, amarelo, azul bebê, lavanda, lilás e salmão; tons vibrantes que chegam com o vermelho, verde bandeira, alaranjado, azul bic e rosa; tons flúo; sóbrios e neutros.

Outra boa opção para mostrar que está atenta ao dicionário fashion da próxima estação é investir nos brilhos! Tecidos metalizados, aplicação de bordados e paetês garantem a atualização de seu visual. Atente apenas para que – no caso de aplicações – as formas do vestido não criem a ilusão de um corpo ainda mais arredondado!

Quanto ao modelo, a temporada de calor de 2010 contará com uma ampla variedade, sendo que os destaques ficam por conta dos cocktail dresses, caracterizados pelo comprimento encurtado que possuem. Seguindo essa estética, aposte em vestidos mais curtos. O tamanho ideal é médio, cuja saia termina aproximadamente na altura dos joelhos.

Para os decotes temos a ascensão do modelo “um ombro só” e a permanência dos “tomara-que-caia” entre as principais formas dessas roupas. Evite modelos com recortes muito acentuados, já que nesta fase o uso do sutiã deve ser constante para que o busto se mantenha sustentado e seu conforto seja garantido!

Alças devem manter uma estrutura mais larga e o corte mais indicado é o império, o qual traz uma faixa marcando a região inferior ao busto. Essa definição específica valoriza o colo e o ventre sem adicionar medidas, bem como apresenta um caimento que acompanha suas provisórias formas.

Para finalizar o visual invista nos acessórios! Quanto mais eles se destacarem, melhor; visto que contribuem para atrair os olhares para a parte superior do seu corpo, podendo acrescentar alguns centímetros à sua real altura. Os brincos aliados a um belo penteado fecham com chave de ouro um look elegante para ocasiões formais!

Suba em saltos médios complemente com uma maquiagem mais próxima ao natural e parta para a diversão! Seguindo essas pequenas dicas você não mais precisa vacilar ante à confirmação de sua presença em uma festa ou confraternização durante uma gestação e pode, ainda, valorizar sua gravidez perante suas amigas que, certamente, ficarão ainda mais ansiosas para exibirem suas próprias barrigas!

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~20147~n~vestidos+de+festa+para+gravidas+verao+2010.htm

Segue fotos abaixo:






quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

* Tudo por um bíquini


Um dia estava folheando uma revista quando vi a publicidade de um biquíni camuflado. Fiquei apaixonada pela peça e rodei várias lojas até encontrar um igualzinho. Quando provei, vi que precisava emagrecer, pois estava imensa. A mulher do anúncio estava maravilhosa e eu um horror, com gordurinhas pulando por todos os lados. Como nunca tive problemas de peso, não me preocupava em fazer escolhas leves e saudáveis à mesa. Sempre que saía com meu namorado comia pizza ou lanche e tomava muito refrigerante. O efeito desses abusos estava ali no espelho. O pior de tudo é que já era dezembro, quase verão. Entrei em um dilema: ou aceitava aquele corpo e deixava o biquíni na loja ou assumia um compromisso de virar o jogo e levava a peça. Resolvi aceitar o meu próprio desafio. Primeira providência: cortar o refrigerante, parei até com o light. Em compensação, aderi ao chá verde. Tomava pela manhã e à noite e tenho certeza de que essa erva me ajudou a queimar os excessos mais rapidamente. Depois, tive que modificar a programação com meu namorado. Em vez de jantarmos só em lanchonete, cantina e pizzaria, adotamos restaurantes em que poderia optar por uma saladinha ou comida caseira. Também diminuí as porções. Se antes repetia o prato, agora só comia uma vez e exagerava na salada. Confesso que no início – só no início senti um pouco de fome, principalmente antes de dormir, mas segurei firme e depois passou. Essa história aconteceu no início de dezembro. Não usei o meu biquíni no Ano-Novo, mas no Carnaval, com 8 quilos a menos, arrasei na praia com o meu camufiado.

O cardápio da virada
Café da manhã
Uma xícara de chá verde e um iogurte desnatado ou duas torradas integrais light com queijo branco.

Almoço
Duas colheres de sopa de arroz, um filé pequeno de carne vermelha, frango ou peixe e muita salada.

Lanche da tarde
Um iogurte com cereais.

Jantar
O mesmo do almoço.

Ceia
Chá verde.

fonte: http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/biquini-novo-me-fez-emagrecer-527229.shtml

* Nova lei do aluguel já está em vigor: entenda as principais mudanças


Fiador poderá deixar contrato em caso de alteração.
Proprietário do imóvel terá mais proteção contra inadimplência.

A nova Lei do Inquilinato foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro e entra em vigor nesta segunda-feira (25). As principais alterações são para os fiadores e também em caso de despejo por não-pagamento do aluguel.

Os fiadores não podem deixar suas obrigações durante o prazo do contrato de aluguel. No entanto, segundo Jaques Boshatsky, diretor de legislação de inquilinato do Secovi-SP, o contrato de aluguel se converte em um contrato por prazo indeterminado ao final do prazo estabelecido, se as partes não se manifestarem. Neste momento, o fiador pode pedir para sair, pelas novas regras. Ele tem que avisar o inquilino e o dono do imóvel, mas ainda tem a obrigação por 120 dias.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1459738-9356,00-NOVA+LEI+DO+ALUGUEL+JA+ESTA+EM+VIGOR+ENTENDA+AS+PRINCIPAIS+MUDANCAS.html

* Número de raios no Brasil aumenta 40% em dois anos


Na hora do temporal, evite usar telefone, chuveiro elétrico, não segure objetos metálicos e pontiagudos e tire equipamentos eletrônicos da tomada. Se você estiver num local descampado, saia logo.

Além dos alagamentos e deslizamentos de terra, as tempestades do verão trazem também um perigo que se tornou mais frequente no Brasil nos últimos dois anos.

Tempo sujeito a chuvas e muitos raios. Não é previsão, esta é uma constatação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

O número de descargas elétricas no Brasil aumentou 40% nos últimos dois anos. Culpa do fenômeno La Niña, que provoca mais tempestades em grande parte do país.

Na sala de controle de uma concessionária de energia, raio é sinal de alerta. Por isso, eles agora são monitorados em tempo real por um moderno programa de computador.

“Com esse sistema, a gente consegue acompanhar como é que a tempestade está se movimentado no estado, com isso a gente consegue mandar a equipe de emergência mais rápido para os locais e atender mais rápido o cliente que eventualmente pode ficar sem luz por causa de uma tempestade”,

Num único dia, mais de seis mil raios caíram no estado do Rio, e o perigo aumenta. Em Bofête, interior de São Paulo, uma descarga elétrica provocou a morte de Benedito Martins, de 33 anos. Ele trabalhava na hora do temporal.

“Você está num local muito descampado, nenhuma casa por perto, nenhuma árvore grande, saia dali o mais rápido possível, porque a tendência dos raios é cair nos pontos mais altos. Num campo de futebol, você é o ponto mais alto”, alertou o físico da UFF José Antonio e Souza.

Dentro de casa, evite o uso de telefone, de chuveiro elétrico, não segure objetos metálicos e pontiagudos e tire equipamentos eletrônicos da tomada.

No último temporal, os raios atingiram dois transformadores que ficam dentro de um condomínio. Os moradores ficaram sem energia durante sete horas e não foi o único prejuízo.

A central de interfone parou de funcionar e vários equipamentos elétricos e eletrônicos pifaram. Nessa área não existem para-raios, só que agora quem vive no local já decidiu que não dá mais para ficar sem eles.

“O raio tem uma força enorme, quase de uma pequena bomba”, comparou um morador.

fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1464310-10406,00-NUMERO+DE+RAIOS+NO+BRASIL+AUMENTA+EM+DOIS+ANOS.html

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

* Mochila com carregador solar


Celular não descarrega mais nem na praia

A idéia não é nova e a Eclipse já fabrica carregadores de energia solar desde 2003. No entanto, com o recente super-aquecimento do mercado de celulares, de uma hora para outra as mochilas com carregadores solares para aparelhos portáteis tornaram-se objetos de desejo de quem precisa recarregar a bateria de seus aparelhinhos em trânsito, seja em viagens de trabalho ou em férias na praia ou no campo.

Em um primeiro momento, a Fusion Messenger Bag parece uma mochila comum, toda feita em nylon, com um estiloso visual futurista. Obviamente, não falta espaço para livros, roupas e outros objetos que você precisa levar em uma viagem. Mas há compartimentos específicos para você acomodar confortavelmente seu celular ou seu PDA, assim como um espaço maior para colocar seu notebook.

A grande sacada é seu carregador de energia solar de 2,5 watts de potência, que é bem leve e flexível. Ele pode ser usado com um adaptador de 12 volts comum, daquele que é acoplado no acendedor de cigarros do carro. É só ligar seu celular nele e ver o aparelho recarregar enquanto você acampa ou descansa na praia, bem longe de alguma tomada elétrica. Não tente carregar seu laptop com essa mochila, pois não vai funcionar. Ela foi feita só para celulares e PDAs.

Preço médio: US$ 150.

FONTE: http://tecnologia.br.msn.com/produtos/artigo.aspx?cp-documentid=23276771

* Sabonete em formato de joystick


Para decorar ou ensaboar a onda agora é tomar banho com controles

A paixão pelos games vai até na hora no banho. Quem não curtia brincar com patinhos de borracha, soldados, barquinhos ou até mesmo boias enquanto estava no banho? Aliás, tem gente que deve gostar até hoje, depois de marmanjo.

Com isso, o site Etsy criou a marca Digital Soaps, que significa “Sabonetes Digitais”. E agora você já pode imaginar: são sabonetes baseados em temas de games. Coisas como controles de Mega-Drive, NES e até Xbox 360 feitos resina e glicerina. A novidade é que agora eles são coloridos, assim como os controles, já que antes eram apenas com uma cor.

Os preços dos produtos vão de US$ 9 até US$ 37. Um bom presente para os gamers-maníacos! Para ver mais modelos, acesse o site oficial clicando aqui.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PSP_ | _PC_ | _DS_

fonte: http://jogos.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=23281464

* Conheça as mudanças na licença-maternidade

A lei entrou em vigor hoje (25) e amplia o benefício para as trabalhadoras com carteira assinada de quatro para seis meses. Mas atenção: nem todas as mulheres terão esse direito.

O quartinho do Miguel já está praticamente pronto e, na reta final da gravidez, mais uma expectativa para a futura mamãe. Driele Fernandez Martins, analista, torce para que a empresa em que trabalha dê a ela mais dois meses de licença-maternidade. “Eu tô no aguardo, assim, ansiosa pela expectativa dessa licença de seis meses”.

A lei que estende a licença de quatro para seis meses começa a valer hoje (25).

A empresa que quiser dar à funcionária uma licença-maternidade mais longa tem que se cadastrar na Receita Federal , pela internet. Só podem aderir ao programa, as grandes empresas, que empregam quase a metade das mulheres trabalhadoras.

O patrão pode abater do imposto de renda o que gastar a mais com a extensão do beneficio.

O benefício só será concedido se for solicitado pela funcionária. A empresa não é obrigada a aderir à lei. O cadastro é facultativo.

Quem adotar ou ganhar a guarda de uma criança também terá esse direito, mas, nesse caso, a licença varia de acordo com a idade do bebê.

Em qualquer um dos casos, a mãe não poderá trabalhar durante o período da licença-maternidade a não ser que ela já tivesse um segundo emprego antes da licença começar. A mãe também não pode nem pensar nem pensar em colocar o filho na creche.

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Dioclésio Campos, dois meses a mais de licença fazem toda a diferença. “O contato da mãe, da pele da mãe, com a pele da criança, os estímulos que formam as ligações entre as células numa escala de trilhões, no período de seis meses, ou é aí ou não ocorrerá mais”.

Estímulos que Carolina Camarano Leão pôde dar ao filho, hoje com um ano e meio. Funcionária pública, ela foi uma das primeiras a conseguir a licença ampliada. “É tanta transformação, tanto física quanto emocional. Dois meses são muita coisa nesse primeiro ano, faz muita diferença”.

fonte: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1462006-16022,00-CONHECA+AS+MUDANCAS+NA+LICENCAMATERNIDADE.html

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

* Desaparecimento em Luziânia: polícia já tem suspeitos

Delegado trabalha com três linhas de investigação do desaparecimento dos jovens, inclusive fuga de casa e trabalho escravo.

Luziânia, perto de Brasília.Cinco garotos sumiram misteriosamente e a cidade está assustada.

Medo e insegurança. É o que sentem os moradores do bairro onde as famílias dos adolescentes moram.

“Não deixo eles sozinhos em casa. Toda vez que levo os meninos no colégio, eu mesma busco“, diz dona de casa Criselia Rodrigues Pereira.

No centro da cidade de Luziânia, a mesma preocupação.

“Está difícil essa situação com esses raptos de crianças“, conta uma mulher.

Na igreja matriz, orações para os rapazes e para as famílias.

“Logo depois da missa a gente reza um terço pedindo para Virgem Maria para que esses adolescentes estejam bem e voltem logo para casa“, afirma a psicóloga Margarete Rodrigues Juvenal.

Na noite de sexta-feira (22), a comunidade se reuniu em uma carreata. Nas faixas, os moradores da cidade que é uma das mais violentas do entorno do Distrito Federal pediram socorro.


Os cinco adolescentes moram do mesmo bairro, mas não se conheciam. Também não tinham antecedentes criminais.

São 24 dias desde que o primeiro rapaz sumiu. A polícia disse neste sábado (23) acreditar em causas diferentes para os desaparecimentos e trabalha com três linhas de investigação. Uma delas o delegado mantém em segredo.

“A gente está analisando a possibilidade de rebeldia, fuga de casa, e de trabalho escravo. São as hipóteses mais contundentes hoje“, explica o delegado Rosivaldo Linhares Rosa.

Fuga de casa é descartado pelas mães.

“Eu não acredito em fuga de casa. Ele é um menino bom, ele nunca iria fugir de casa para me dar um desespero desses“, afirma a mãe de Diego, Aldenira Alves de Souza.

A polícia diz ter quatro suspeitos. E vai fazer buscas no fim de semana em locais em Brasília e em uma cidade do interior de Goiás.

FONTE: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1460625-10406,00-DESAPARECIMENTO+EM+LUZIANIA+POLICIA+JA+TEM+SUSPEITOS.html

* Calouro vai parar na UTI depois de trote no Paraná

Calouro vai parar na UTI depois de trote no Paraná

Uma festa de calouros da Universidade do Paraná terminou com um adolescente de 17 anos internado em uma UTI. A mãe do jovem acusa estudantes veteranos de forçá-lo a beber além da conta.

As imagens que já estão na internet mostram a festa dos calouros da Universidade Federal do Paraná. O banho de lama é uma comemoração tradicional dos estudantes.

Assim que viu o nome na lista dos aprovados, João Francisco, de 17 anos, ligou para a mãe, e contou que havia passado em Geografia. Ela foi até o campus para encontrar o filho, mas ao chegar lá, viu João Francisco desmaiado e tendo convulsões.

“Os colegas contaram que foram os veteranos que chamaram todos os calouros e ficaram dando bebida alcoólica, mesmo contra a vontade deles. Eles seguravam os calouros pela cabeça e ficavam virando a bebida na boca”, relata a mãe do rapaz Maria Lúcia Medeiros.

O estudante ficou 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva em observação, e só recobrou a consciência na manhã deste sábado (23). Segundo os médicos ele está bem clinicamente.

A pró-reitora em exercício para Assuntos Estudantis diz que a festa foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes.

“A cerveja estava dentro do permitido e o DCE iria fazer a distribuição da cerveja. Bebida destilada não“, afirma a pró-reitora estudantil/UFPR Míriam Angelucci.

A do rapaz mãe está indignada com a violência do trote.

“O trote é momento de alegria e prazer. É momento de comemorar a vitória e não é de ficar em estado deplorável, quase morto”, argumenta.

FONTE: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1460619-10406,00-CALOURO+VAI+PARAR+NA+UTI+DEPOIS+DE+TROTE+NO+PARANA.html

* Verdades e mentiras sobre as câmaras de bronzeamento artificial

A polêmica das câmaras de bronzeamento artificial continua. Depois de terem sido vetadas pela Anvisa, em novembro do ano passado, o Tribunal Regional Federal da 4ª região, no Rio Grande do Sul, concedeu, nesta semana, uma liminar liberando o uso do equipamento para os estabelecimentos filiados à Associação Brasileira de Bronzeamento Artificial (ABBA). A medida fez com que muita gente fizesse fila por uma sessão nos estabelecimentos onde o uso foi retomado.

A Anvisa proibiu o aparelho tanto para a comercialização quanto para uso pessoal, baseando-se em pesquisas da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer. As pesquisas apontam que pessoas com menos dos 35 anos, que se expõem ao bronzeamento artificial destas câmaras correm 75% mais riscos de desenvolver câncer de pele.

De acordo com o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, a norma da não-utilização das câmaras continua valendo para todo o país. "Algumas liminares liberaram o uso, mas estamos recorrendo e, em alguns casos, já conseguimos reverter", explica. "As câmaras não trazem nenhum benefício para a saúde". O equipamento funciona como um sol artificial, que emite raios UVA, estimulando a produção de melanina, que produzem pigmentação e conferem o aspecto bronzeado à pele. Caso as câmaras voltem mesmo à ativa, fique atento às verdades e mentiras com relação ao assunto.


Pode causar câncer de pele.
Verdade. Estudos da OMS afirmam que a exposição às lâmpadas UVA aumenta em 75% os riscos do desenvolvimento de melanoma, tipo mais grave de câncer de pele, por meio de danos às células da pele. "Em geral, quem está habituado a fazer bronzeamento artificial também gosta de se expor ao sol, o que danifica ainda mais as células da pele", explica Meire Brasil Parada, dermatologista colaboradora da Unidade de Cosmiatria da Unifesp (SP). Outro erro que eleva os riscos é não fazer uso de filtro solar ao usar as câmaras.

Conserva a pele hidratada.
Mito. De acordo com a especialista, a luz promove atrofia das células, diminuindo a hidratação da pele e aumentando a perda de água. "Além disso, a exposição danifica o colágeno, fazendo a pele perder a elasticidade e o tônus", completa.

Causa envelhecimento precoce da pele.
Verdade. A falta de hidratação, as células danificadas, o colágeno destruído e a perda de elasticidade fazem com que a pele fique envelhecida, surgindo rugas precoces.

30 minutos de câmara equivalem a 30 minutos de exposição ao sol.
Mito. De acordo com a dermatologista, 10 minutos em uma câmara de bronzeamento artificial são equivalentes a cinco vezes o mesmo tempo de exposição solar em um dia quente, no horário de radiação solar intensa.


Falta de controle do tempo pode causar queimaduras.
Verdade. Existe um teste para determinar o tempo de exposição à luz chamado DEM (Dose Eritematosa Mínima). O teste verifica qual a quantidade de exposição à luz para a pele ficar vermelha. Uma câmara que funciona em condições normais e com supervisão não pode provocar queimaduras. "É a radiação UVB e não a UVA a principal responsável por queimaduras solares", explica Carla Albuquerque, dermatologista e especialista do MinhaVida. "No entanto, como não existe uma regulamentação rígida que controle a fabricação e fiscalização destas máquinas, pouco se pode dizer da credibilidade desta fonte de emissão luminosa", completa a especialista.

O uso de medicamentos não influencia o uso da câmara.
Mito. De acordo com Carla Albuquerque, há medicamentos que são fotossensibilizantes e, na presença de radiação ultravioleta, podem causar reações graves na pele. "Piroxicam, tetraciclinas, prometazina e griseofulvina são alguns exemplos", afirma.


Visão pode ser afetada.
Verdade. Segundo a especialista do MinhaVida, a ausência de proteção adequada na exposição à radiação ultravioleta causa danos oculares, como ceratires, pterígio, catarata precoce e até envelhecimento precoce do epitélio da retina.

É o método de bronzeamento artificial que mais prejudica a saúde da pele.
Verdade. Por não deixar a pele vermelha, a radiação solar concentrada das câmaras de bronzeamento apresenta uma falsa sensação de "bronze seguro". "Sem ficar vermelha, fica difícil de saber a hora que a exposição está excessiva", explica Carla. A dermatologista aconselha o uso de autobronzeadores, que possuem o composto dihidroxiacetona, responsável pela coloração da camada córnea, área mais superficial da pele. "Vale lembrar que eles não conferem nenhuma proteção extra à pele e o filtro solar não deve ser dispensado quando houver exposição solar", alerta a especialista.


FONTE: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10829-Verdades-e-mentiras-sobre-as-camaras-de-bronzeamento-artificial.htm

* Sem tempo para pegar sol? Use a maquiagem para dar efeito bronzeado


A correria do fim do ano lhe deixou sem tempo para pegar sol e conseguir aquele bronzeado para o Natal e o réveillon? Ou você é do tipo que não gosta de passar horas na beira da praia ou da piscina, mas bem que ficaria feliz em desfilar nas festas com uma corzinha? Pois saiba que a solução para um desses dilemas pode estar na loja de cosméticos mais próxima: há uma série de produtos de beleza que prometem deixar rosto e corpo com o tom moreno que é o sonho de muita gente.

A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, explica que o primeiro passo é escolher uma base bem fina, que seja um tom acima do natural da pele. “É preciso ter cuidado para o resultado não ficar muito artificial. Durante o dia, por exemplo, é melhor evitar o brilho, deixando um blush autobronzeador para usar de noite”, diz ela. Ainda no quesito blush, invista nas cores opacas enquanto houver luz solar. “Para peles morenas, caem bem tons puxados para o laranja ou o terra. As mais brancas devem apostar nos rosados”, ensina.

Dennis Proença, maquiador da Dermage, dá outras dicas. “Na hora de preparar a pele, além da base, use corretivo onde for necessário. Em seguida, aplique levemente um pó bronzer nas maçãs do rosto, no nariz, na testa e no queixo. Só depois de passar o produto em todos esses pontos, veja se é necessário aplicar mais. Dessa forma, evita-se o exagero. E um pouco de blush rosado nas maçãs do rosto dá um ar saudável”, recomenda ele.

Um truque para não ficar com um resultado artificial é, depois do blush, pegar um pincel limpo e fazer movimentos circulares no rosto, a fim de uniformizar o tom da pele. “No caso de um pó bronzeador, o melhor é aplicar sempre com um pincel longo, em vez de esponja, para obter um efeito natural”, afirma Raphaella. Para complementar o visual, sombras em tons de bronze e dourado, uma ou duas camadas de máscara e um batom rosado.

Para o rosto, a maquiagem resolve. Mas e o corpo? Além de loções autobronzeadoras vendidas em lojas de cosméticos, os centros de estética oferecem técnicas como o Jet Bronze, aparelho que usa jatos e promete deixar a pele mais morena por até dez dias. “É preciso ter cuidado com as loções, cujo exagero pode provocar alergias. A aplicação deve ser feita com antecedência e de forma homogênea, a fim de evitar manchas”, aconselha Raphaella.

FONTE: http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Sem-tempo-para-pegar-sol--Use-a-maquiagem-para-dar-efeito-bronzeado.html

domingo, 24 de janeiro de 2010

* COBERTOR DE CONCRETO


Por Neir Moreira

CRÔNICA: Se terremotos são inevitáveis, deslizamentos não ocorrem por acaso. Enquanto a terra se arrepia no Haiti, ela parece querer respirar abaixo do edredom de ferro armado...

Havíamos recém chegados de viagem das férias. Era o primeiro telejornal que assistíamos em casa. E as manchetes que cobriam todos os canais eram comuns: Terremoto no Haiti. O caos da tragédia era retratado pelas inúmeras matérias ao longo do folhetim televisivo, além das imagens do horror, sons do desespero dos haitianos, silêncio dos mortos soterrados, suspiros dos sobreviventes que há mais de 72 horas resistiam à morte sob os escombros, e os socorros advindos de todas as partes do mundo na pele de asiáticos, americanos, europeus e brasileiros, é claro.

Uma cena, todavia, congelou minha alma e trouxe lágrimas à minha esposa: o resgate de um menino haitiano. A reportagem mostrou desde o olhar gélido ante a morte ao socorro militar; do suspiro da liberdade ao abraço a sua mãe. Impagável.

Não deu para continuar tomando a sopa... Nem esquecer que além das mazelas que assolam o país mais pobre da América, temos as nossas.

As manchetes nacionais que pareciam umedecer o televisor, tamanha a força das águas em diversos Estados brasileiros, contrastavam com as festas de fim de ano e as previsões bem previsíveis e que curiosamente todos os anos milhões de brasileiros aguardam ansiosamente.

Sabe-se que as enchentes têm-se tornado comuns em nosso país tanto quanto o absurdo das tragédias dos morros. Anualmente milhares de brasileiros ficam desabrigados e outros morrem em decorrência do soterramento. Na mesma velocidade que os subúrbios sobem morro acima, a morte desce ladeira abaixo. E o enigma não parece muito difícil de entender. Nem é preciso ser analista.

A natureza não aceita cobertor de concreto!

Monte virou morro. Morro virou favela. E a natureza agora começa a cobrar a taxa do condomínio.

A “Cidade Maravilhosa” também é a “Cidade Morrovilhosa”. Obviamente este problema não se restringe a uma cidade ou a um Estado apenas. É uma questão nacional. Uma cena anual. Afinal, segundo os próprios desabrigados, quem perde a casa na lama da destruição perde o terreno para o próximo inquilino da tragédia. Se de um lado o poder público pouco faz para reverter este panorama, os moradores que transformaram o bosque em quintal preferem correr o risco do imponderável.

Se terremotos são inevitáveis, deslizamentos não ocorrem por acaso. Enquanto a terra se arrepia no Haiti, ela parece querer respirar abaixo do edredom de ferro armado.

Mas, afinal o que tem a ver o Rio de Janeiro com Haiti? O mesmo que Curitiba e Maputo. Brasília e Lima.

Não importa o ponto geográfico, tragédia e solidariedade sempre farão parte da história da humanidade. Quão maior grande o caos, maior a oportunidade de expressar a bondade e amor humanos. Parafraseando o apóstolo dos gentios (o que inclui os haitianos): onde abundou o terremoto, superabundou a solidariedade.

Se o Haiti é a África da América, o Rio é o coração do Brasil.

Negros, pobres e famintos: essa não é a melhor definição dos haitianos. Talvez sejam predestinados a reviver o fenômeno da fênix. Dos escombros da tragédia um novo tempo de realizações. O caos pode ser apenas o ponto de partida de uma nova realidade.

E nesse quesito, o Brasil sabiamente pode inaugurar a ponte aérea RIO - PORTO PRÍNCIPE. Uma ponte de solidariedade, de fraternidade e humanidade.

Um RIO para socorrer um PORTO que no momento está órfão de seu PRÍNCIPE.

Mas não do “Príncipe da Paz”.

FONTE: http://www.neirmoreira.com/site/index.php?id=638

* Rede de hotéis oferece aquecedor de cama humano na Grã-Bretanha

LONDRES (Reuters Life!) - A rede internacional de hotéis Holiday Inn está oferecendo um serviço para esquentar a cama dos hóspedes em três estabelecimentos na Grã-Bretanha neste mês.

Sob pedido, um funcionário de dois dos hotéis da rede em Londres e um na cidade inglesa de Manchester, no norte do país, vão se vestir em um pijama de lã antes de escorregar para dentro dos lençóis.

"O novo serviço de aquecedores de cama do Holiday Inn é um pouco como ter uma gigantesca bolsa de água quente em sua cama", disse Jane Bednall, porta-voz da rede, em um email enviado à Reuters.

O aquecedor de cama está equipado de um termômetro para medir a temperatura exigida da cama de 20 graus Celsius.

O Holiday Inn disse que o aquecedor estará totalmente vestido e deixará a cama antes de o hóspede ocupá-la. Eles não confirmaram se o aquecedor iria tomar banho antes, mas disse que os funcionários teriam os cabelos cobertos.

Florence Eavis, porta-voz do Holiday Inn, não soube explicar por quê as camas não eram aquecidas por bolsas de água quente ou cobertores elétricos, mas admitiu que o método humano era peculiar.

O Holiday Inn está promovendo o serviço com a ajuda do especialista em sono Chris Idzikowski, diretor do Centro de Sono de Edimburgo, que disse que a ideia poderia ajudar as pessoas a dormir.

"Há muita evidência científica para mostrar que o sono chega no início da noite, quando a temperatura corporal começa a cair", disse ele. "Uma cama quente -- aproximadamente 20 a 24 graus Celsius -- é um bom modo de iniciar esse processo, considerando que uma cama fria inibiria o sono".

FONTE: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23302711

sábado, 23 de janeiro de 2010

* Desaparecimentos assustam Luziânia (GO)

Os cinco rapazes desaparecidos têm entre 13 e 17 anos de idade, são todos de famílias pobres, moram no mesmo bairro e todos desapareceram à luz do dia. Um mistério que intriga a polícia.

Uma série de desaparecimentos misteriosos está assustando a cidade goiana de Luziânia, perto de Brasília. As vítimas são rapazes jovens, sem antecedentes criminais.

Há 12 dias, Sirlene Gomes de Jesus vive um pesadelo: um dos seis filhos dela, George, de 17 anos, sumiu.

“Não estou aguentando mais, está angustiante demais. Eu começo a dormir, eu o ouço pedindo socorro, levanto, ando na casa”.

Aconteceu o mesmo com Diego, Augusto, Paulo Vítor e Divino. Os desaparecimentos começaram no dia 30 de dezembro e têm características que intrigam a polícia.

Os cinco rapazes desaparecidos têm entre 13 e 17 anos de idade, são todos de famílias pobres, moram no mesmo bairro de Luziânia e todos desapareceram à luz do dia.

Luziânia, a 70 quilômetros de Brasília, é uma das cidades mais violentas do entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, no ano passado, houve 385 homicídios na cidade, mais de um por dia.

Nesta sexta, mães, parentes e amigos dos jovens fizeram uma passeata cobrando segurança nas ruas e o esclarecimento do que parece ser um mistério.

“Tem muito tempo e é angustiante. Quando passa um dia e vem a noite, aí entro mais em desespero. A gente entra em desespero”, contou Aldenira Alves de Souza, mãe do Diego.

“Alguém que tiver com eles, pelo amor de Deus, solta o filho da gente, porque a gente está sofrendo muito”, implorou Sonia Vieira de Azevedo Lima, mãe do Paulo Victor.

Os rapazes não têm antecedentes criminais, nem ligação com o tráfico de drogas e não se conhecem. Uma das hipóteses é de que eles teriam sido levados para se tornar mão de obra escrava.

“É uma região de grande concentração de fazendas. A Polícia Civil não descarta esta hipótese”, disse o delegado Rosivaldo Linhares.

A história contada por um homem, que não quis se identificar, reforça a tese da polícia. O filho dele foi abordado na rua por dois homens.

“O carro preto passou, parou e perguntou se ele não queria R$ 50 para trabalhar em Brasília. Meia hora de serviço por R$ 50. Aí ele falou: ‘Não mexo com isto, não’. Era um cara moreno cabeludo e outro baixo, careca. Eles estavam bem vestidos, de paletó e gravata”.

A polícia já tem quatro suspeitos. As mães, como Dona Sirlene, querem uma solução e se agarram à esperança de ter os filhos de volta. “Ninguém viu um carro pegando ele? Está parecendo que está baixando uma nave espacial aqui, pegando as crianças e desaparecendo”.

No convênio com o programa de segurança pública do Ministério da Justiça, a prefeitura de Luziânia instalou 26 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Mas a Polícia Militar ainda está treinando pessoal para analisar as imagens.

Fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1459787-10406,00-DESAPARECIMENTOS+ASSUSTAM+LUZIANIA+GO.html

* Sobreviventes ainda são encontrados sob escombros no Haiti

O governo do Haiti confirmou que até o momento mais de 110 mil pessoas morreram no terremoto. Dez dias após a tragédia, as equipes de resgate ainda conseguem encontrar vida embaixo dos escombros.

Sem água e comida, mas Buto Emanuel´s, de 22 anos, conseguiu sobreviver.

Para surpresa dos bombeiros, que fizeram mais um resgate bem sucedido - o segundo do dia.

Mais cedo, uma senhora de 84 anos foi retirada de um prédio em ruínas. O estado de saúde dela é grave.

A esperança de encontrar pessoas vivas sob os escombros diminui, ao contrário dos esforços para amparar a população.

Os haitianos pedem mais organização e rapidez na distribuição de água e comida, que é insuficiente, segundo o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon.

Na Suíça, ele pediu o envio de mais ajuda. O assunto será debatido no encontro entre países doadores na próxima segunda-feira, em Montreal, no Canadá.

No Brasil, o Haiti foi um dos assuntos do discurso do presidente Lula durante a inauguração de um sindicato. Lula deu uma sugestão ao país.

“O Haiti pode produzir cana para produzir álcool de segunda geração e vender para os Estados Unidos que está pertinho dele. O Haiti não pode continuar sendo o país mais sofrido do mundo”, afirmou o presidente Lula.

Fonte: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1460005-16021,00-SOBREVIVENTES+AINDA+SAO+ENCONTRADOS+SOB+ESCOMBROS+NO+HAITI.html

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

* Militares mortos no Haiti recebem honrarias

Quinta-feira foi de homenagens aos militares mortos no terremoto, no Haiti.

Os corpos chegaram na noite desta quinta-feira ao 5º Batalhão de Infantaria Leve, de Lorena. Cada um deles ocupa uma tenda diferente destinada às famílias dos militares.

Será feita uma cerimônia religiosa rápida por um capelão do exército.

Mais cedo, na base aérea de Brasília, os militares receberam uma outra homenagem.

O presidente Lula cumprimentou os parentes e colocou em cima de cada caixão a Medalha do Pacificador, em reconhecimento à coragem e a bravura na missão de paz.

No Rio de Janeiro, os corpos de outros quatro militares mortos no terremoto foram velados, nesta noite de quinta-feira, na sede do Comando Militar do Leste na presença de amigos, parentes e oficiais das forças armadas. Já o corpo do diplomata brasileiro Luiz Carlos da Costa, vice-representante da ONU no Haiti, foi velado no Palácio Itamaraty.

Sobreviventes de terremoto serão levados para interior do Haiti




No Haiti, o governo anunciou que 400 mil sobreviventes do terremoto serão levados para outras cidades do interior do país.

Os haitianos permanecem amontoados em pequenas barracas e disputando espaço nas filas para receber ajuda que continua chegando.

O campo de golfe virou refúgio para milhares de desabrigados e um dos pontos de distribuição de comida, água e remédio.

Como a possibilidade de encontrar sobreviventes sob os escombros é remota, muitas equipes de resgate já foram embora.

As que ficaram agora ajudam os militares na tarefa prioritária de amparar os
sobreviventes.

Segundo o ministro do Interior do Haiti, 400 mil pessoas vão ser retiradas de
Porto Príncipe e levadas a outras cidades.

A ONU garante que a situação está sob controle, mas os saques e disputa entre gangues ainda são frequentes.

As forças de segurança em Porto Príncipe receberão o reforço de mais sete mil
soldados do exército americano. Serão 20 mil no total.

Porto Príncipe ostenta alguns pequenos sinais de volta à normalidade, nove dias após o terremoto.

Nesta quinta-feira, alguns postos de combustíveis e supermercados reabriram as
portas.

FONTE: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1458408-16021,00-MILITARES+MORTOS+NO+HAITI+RECEBEM+HONRARIAS.html

* Unicef denuncia ao menos 15 sequestros de crianças em hospitais do Haiti

Sequestros ocorreram em diferentes após terremoto.Fundo suspeita de quadrilhas que agem via República Dominicana.

O Unicef (Fundo das Nações Unicdas para a infância) denunciou nesta sexta-feira (22) que pelo menos 15 crianças foram sequestradas em diferentes hospitais do Haiti depois do terremoto que devastou o país no dia 12.



Cobertura completa: terremoto no Haiti

Jean-Claude Legrand, assessor de proteção à infância da agência, disse que a suspeita é que eles tenham sido sequestrados por redes de tráfico que os teriam levado a Santo Domingo, capital da vizinha República Dominicana.



Leia também: Brasileiros se candidatam para adotar crianças haitianas



"O tráfico de crianças já existia no Haiti antes do terremoto", disse ele. "Desgraçadamente, as quadrilhas têm vínculos com o mercado internacional da adoção ilegal."

Ele disse que o Unicef enfrentou o mesmo problema depois do tsunami na Ásia, em 2004. "Essas redes entram em ação assim que ocorre uma catástrofe e aproveitam a debilidade da coordenação das autoridades para sequestrar crianças e tirá-las do país", explicou.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1458691-5602,00-UNICEF+DENUNCIA+AO+MENOS+SEQUESTROS+DE+CRIANCAS+EM+HOSPITAIS+DO+HAITI.html

* O perfil da mulher virtuosa


Texto: Provérbios 31:10-31

Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa?

CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;

AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.

É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

Que sejamos sempre mulheres virtuosas.

---------------------------

Pra. Ioná Loureiro – 05/12/2006 – 02h16m
IGREJA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO
PENHA - RJ

FONTE: http://www.elnet.com.br/colunistas_interna.php?materia=1398

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

* Feira mostra tendências de sapatos, do punk ao romantismo


Patricia Zwipp

Do punk rock ao romantismo, passando por calçados com apelo masculino e saltos altíssimos, além do estilo mulher fatal. Estas são algumas das novidades apresentadas durante a 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que ocorre de 18 a 21 de janeiro, no Parque Anhembi, São Paulo.

A personal stylist Ana Pasternak indica também como tendência às mulheres os sapatos altíssimos de plataforma revestida (que ajudam no equilíbrio), coturnos, oxfords e mocassins roubados do estilo masculino, botinhas caubói e sapatilhas românticas e brilhantes ideais para o dia a dia. A aplicação de tachas, metais, correntes e zíperes vêm com tudo.

Quando o assunto é salto, surgem plataformas e opções mais grossas e estáveis, embora os finos, ornamentados e anabelas fakes (com revestimento até a metade) também apareçam. Os bicos estão mais arredondados e quadrados.

Segundo a profissional, a cartela de cores está recheada de vermelho, vinho, verde escuro, cinza, preto, roxo, azul-marinho. Os materiais de destaque são couro, estampas de peles de animais, metalizados (com destaque para o ônix, prata e framboesa), camurça e várias texturas e cores na mesma peça.

Mulher Fatal
As mulheres podem se valorizar com botas de cano bem longo, mas só as altas de pernas longas. Os saltos altíssimos entram na lista e combinam com vestido bandage, bem sexy.

Boysh
Sapatos com estilo masculino não vão faltar às mulheres, como os usados pela atriz Katie Holmes. O modelo oxford aparece de salto grosso, em camurça bi ou tricolor, além de mocassins coloridos (roxo, vermelho ou verde) de saltinho, boas dicas para compor o look do trabalho. Vale aliá-los a calça confortável de alfaiataria, blazer boyfriend e saia ajustada em tramas clássicas com camisaria de seda.

Romantismo
Como não poderia deixar de ser, o romantismo está garantido. "Sapatilhas bailarina, sapatos delicados com salto e levemente arredondados ficarão lindos com vestidos de seda floridos." Alguns vêm até com lacinhos.

Para os homens
Os homens também podem e devem ficar na moda. Aposta-se em ar esportivo levemente vintage, principalmente em calçados streetwear. Botas e coturnos de apelo rocker estão em couro preto ou marrom estonado. Os clássicos não perdem a vez, como o chique oxford.

Infantis
Para a garotada, sapatos que parecem réplicas dos criados para os pais. "As meninas contam com muita sapatilha em verniz ou paetês, e galochas e botinhas com apelo fofo. Para os meninos, tênis "quarentinha" e botinhas inspiradas em esportes radicais."

Tênis promete emagrecer e tonificar músculos
Uma das inovações tecnológicas a ser apresentada na Couromoda - 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, é a nova linha de Shape-ups, da Skechers, que promete induzir à perda de peso e tonificar os músculos mudando a forma de andar.

Segundo a marca, o corpo passa a se deslocar à frente, enquanto o peso vai para o centro, finalizando com o impulso centralizado na ponta dos pés.

Quando os dedos ficam em um ângulo acima do calcanhar, é necessário fazer mais força na hora de achar o ponto de equilíbrio, estimulando o uso de músculos que não são normalmente trabalhados com calçados comuns.

Há ainda outras novidades tecnológicas, como couro stretch (com elastano), solados antiestáticos, saltos com madeira de reflorestamento, couro vegetal, tendência "no shoes" (meia com solado injetado), chinelos com resistência permanente a químicas de piscinas.

FONTE: http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI4207950-EI1119,00-Feira+mostra+tendencias+de+sapatos+do+punk+ao+romantismo.html

* Ex-participante do Ídolos Leila Lins grava CD gospel


Capixaba, nascida na cidade de Viana, Leila Lins foi modelo dos 13 aos 18 anos e sempre cantou em corais de igrejas no Espírito Santo. Mesmo durante sua carreira de modelo, Leila Lins sempre encerrou os eventos que participava cantando. “Eu sempre dei um jeito de, mesmo num evento de moda, cantar um Hino de louvor ou alguma música da Aline Barros, da Fernanda Brum...”



Aos 18 anos de idade, incentivada por amigos e também pela família Leila Lins participa pela primeira vez do reality show “Ídolos” do SBT. Depois de disputar com 15 mil candidatos, a cantora chegou às semifinais da competição, como uma das mais elogiadas pelos jurados.



No ano seguinte Leila Lins motivada agora pelos fãs que adquiriu no programa, resolveu tentar mais uma vez, agora na TV Record. Foram 30 mil inscritos e mais uma vez Leila chegou às semifinais.



“Você é linda, e tem o swing e o charme da mulher brasileira”. Estas foram as palavras da cantora Paula Lima para descrever Leila Lins.



Depois do grande sucesso que foi sua participação no programa Ídolos, Leila grava seu primeiro CD Gospel, tanto carisma e talento fizeram com que ela caminhasse naturalmente para uma carreira solo, lançando seu primeiro álbum, "Liberdade".



“Liberdade” é um álbum que conta com uma produção muito cuidadosa e elaborada, o mesmo foi produzido pelo talentoso produtor Rick Lira. O CD possui uma sonoridade diferenciada para o mundo Gospel, com uma mistura de violões e batidas bem brasileiras aliadas à força da adoração, com letras que falam aos corações ansiosos por louvar à Deus. “Na canção Infinito é meu Jesus falo sobre dúvidas que foram minhas e são de muitos jovens criados na Igreja”, declarou Leila.



Agora é só aguardar e conferir. O álbum "Liberdade" estará disponível em breve nas melhores lojas do país.



E abaixo confira o banner de lançamento do seu CD.

FONTE: http://casagospel.com/girogospel/giro566.htm



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

* É possível investir em ações aplicando R$ 100?



Quem tem pouco dinheiro, algo como R$ 100 ou R$ 200 pode investir em ações? Veja o que diz a consultora financeira Lilian Gallagher. Conheça o simulador de fundos e faça sua carteira virtual.

FONTE: http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/e-possivel-investir-em-acoes-aplicando-r-100-04023766C4A93327?types=A

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

* Cientistas sul-coreano criam robô empregada doméstica


Uma equipe de cientistas sul-coreanos desenvolveu um robô que faz a limpeza da casa, coloca a roupa na máquina de lavar e esquenta a comida no microondas. "Mahru-Z" tem 1,3 m de altura, pesa 55 kg e seu desenvolvimento levou dois anos.

Esta empregada doméstica de última geração tem aspecto humano, com uma cabeça rotatória, braços, pernas e seis dedos, além da visão tridimensional, para detectar as tarefas que precisa fazer, explicou Yu Bum-Jae, o chefe do centro de robótica cognitiva do Instituto de Ciência e Tecnologia, falando ao jornal Korea Times.

Tanto Mahru-Z como Marhu-M, outro robô criado antes, podem trabalhar juntos e coordenados por um servidor. Yu assegura que Mahru-Z é o robô mais avançado em termos de imitação de movimentos humanos.

Fora as tarefas domésticas, os pesquisadores acham que o robô também pode ser utilizado em condições difíceis e perigosas para os seres humanos, mas sua fabricação em série ainda não é viável.

O instituto científico gasta aproximadamente US$ 3,5 milhões de dólares anuais na pesquisa sobre robótica.

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4211992-EI8328,00-Cientistas+sulcoreano+criam+robo+empregada+domestica.html

domingo, 17 de janeiro de 2010

* Suco de fruta: o grande amigo do verão


O verão traz com ele a necessidade de beber muito líquido para manter o corpo hidratado, mas isso não significa que vale a pena matar sua sede com refrigerantes, não importa se com ou sem açúcar. Para se refrescar de verdade e garantir muita saúde, nada melhor que água e sucos naturais.

Os sucos, além de refrescarem, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. Nem pense em ao comprar os famosos (e adorados pelas crianças) sucos artificiais de pozinho, isso porque eles são ricos em calorias e contêm conservantes e corantes, que podem causar alergias, gastrite e até conter substâncias cancerígenas.

O consumo desse tipo de produto acaba causando um grande esforço do corpo para purificar e limpar todas essas substâncias maléficas.

Como se não bastasse, o consumo excessivo dessas bebidas coloridas e doces, mesmo sendo dietéticas, por terem um sabor acentuado, acabam educando erroneamente o nosso paladar a aceitar apenas esse tipo de sabor. Se você cai nessa "pegadinha", vai acabar achando a alimentação à base de frutas, verduras e legumes sem graça e sem gosto, sabia?

Quando 100% naturais, os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. A utilização integral dos componentes das frutas pode garantir o acesso a minerais e vitaminas. Mas se seu dia-a-dia corrido esbarrar na dificuldade em preparar sucos a partir das frutas, o supermercado oferece boas alternativas, como sucos concentrados, sucos em caixinhas longa vida e as polpas congeladas. Mas, toda vez que sobrar um tempinho, lembre-se de preparar com as frutas in natura, ok?

Vale lembrar que, dependendo de como são feitos, os sucos podem ser bem calóricos. Até mesmo as frutas exigem controle no seu consumo, pois são ricas em frutose, que é também é um tipo de açúcar. Tente não adoçá-los ou substituir o açúcar refinado por mel, açúcar orgânico, mascavo ou adoçante mesmo, mas sempre com moderação.

Bebê-los 30 minutos antes das refeições é uma ótima opção, pois isso ajuda na absorção dos nutrientes que você estará ingerindo.

Além disso, é importante que os sucos naturais sejam consumidos em até 30 minutos depois de serem preparados para não perderem suas propriedades nutritivas, ok? Agora, veja todos os benefícios que sua fruta preferida lhe traz:

Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Vale lembrar que, dependendo de como são feitos, os sucos podem ser bem calóricos. Até mesmo as frutas exigem controle no seu consumo, pois são ricas em frutose, que é também é um tipo de açúcar. Tente não adoçá-los ou substituir o açúcar refinado por mel, açúcar orgânico, mascavo ou adoçante mesmo, mas sempre com moderação.

Bebê-los 30 minutos antes das refeições é uma ótima opção, pois isso ajuda na absorção dos nutrientes que você estará ingerindo.

Além disso, é importante que os sucos naturais sejam consumidos em até 30 minutos depois de serem preparados para não perderem suas propriedades nutritivas, ok? Agora, veja todos os benefícios que sua fruta preferida lhe traz:

Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Maracujá: tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

Melão e melancia: os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

Morango: é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

Tangerina: os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Além de suco de frutas, você pode optar pelo suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e antibactericida. Isto porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos. Agora que você já sabe de tudo, que tal misturar duas ou mais frutas e inventar um novo suco preferido? Seu corpo e sua sede irão agradecer, pode apostar!

FONTE: http://www.minhavida.com.br/conteudo/10670-Suco-de-fruta-o-grande-amigo-do-verao.htm?utm_source=news_mv_f&utm_medium=10_01_14&utm_term=header&utm_content=tem1&utm_campaign=suco_abacaxi

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

* Casa Inviolável


Da mesma forma que a casa onde moramos necessita freqüentemente de limpeza, a fim de mantermos o local saudável, habitável e, principalmente, cuidarmos para que ele não se deteriore com o tempo, assim também acontece em relação à vida espiritual.

A Bíblia é clara quando nos exorta a respeito da estratégia do mal,causando toda sorte de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios,daí a razão porque muitas pessoas continuam infelizes,inclusive, sem alcançar vitórias.

Assim quando a pessoa crê em Deus, mas não está com a sua vida no abrigo dEle, não mantém sua "casa" habitada pelo Senhor Jesus, os problemas logo surgem, parecendo cada vez mais imensos e impossíveis de vencê-los.
No entanto, suas necessidades e anseios mais profundos só serão preenchidos em um relacionamento íntimo com Deus. Nenhuma pessoa chegará mais fundo em seu ser do que Ele. Ninguém jamais virá a conhecê-la tão bem ou amá-la tanto quanto Ele. Esse anseio insaciável que você sente, o vazio que você deseja que aqueles ao seu redor preencham, Deus é o único que pode lhe dar tudo isso o tempo todo.
Precisamos nos chegar a Deus com braços abertos e pedir que Ele nos preencha com seu Espírito de Poder e unção, sem o qual não podemos viver, e que não acontece por acaso. É preciso buscá-lo, orar por ele, alimentá-lo e cuidar dele como um tesouro.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará".Salmos 91.1.


Fonte: http://virtuosasmulheres.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

* China defende censura após ameaça do Google de abandonar o país

Site de buscas da companhia foi atacado por hackers chineses.
Empresas estrangeiras estão insatisfeitas com o ambiente para negócios.

A China defendeu seu extenso regime de censura e descartou as alegações quanto a ataque de hackers, alertando as empresas a não tentar escapar ao controle estatal da internet, depois que o Google ameaçou abandonar o país.

A disputa com o Google pode alimentar as tensões entre China e Estados Unidos, que já estão em desacordo quanto ao valor da moeda chinesa, o iuan, as vendas de armas norte-americanas a Taiwan e a política para controle das mudanças do clima. O caso atraiu atenção às ações de hackers e aos controles sobre a internet que, segundo o Google, vêm sufocando suas operações na China.

O desafio do Google a Pequim surge enquanto empresas estrangeiras expressam crescente frustração quanto ao ambiente para negócios na China, ainda que o crescimento econômico chinês supere o do restante do mundo.

O Google, maior serviço mundial de buscas na web, disse que pode fechar seu site em chinês, o “google.cn”, e seus escritórios no país, depois que um ataque de hackers originado da China, e que também tomou outras companhias como alvo, foi dirigido a ativistas de direitos humanos que usam o serviço de e-mail Gmail da empresa.

O Google vem enfrentando dificuldades para concorrer com a Baidu, líder do mercado chinês de buscas on-line. A companhia disse que discutirá com o governo da China meios de oferecer um serviço de buscas sem filtragem de resultados, ou abandonará o país.

Mas o ministro Wang Chen, do Conselho Estatal da Informação chinês, disse que as empresas de tecnologia deveriam ajudar o governo de partido único a conduzir a sociedade em rápida mutação do país, que hoje conta com 360 milhões de usuários de internet, o maior total mundial.

Wang Chen não mencionou o Google diretamente, mas seus comentários sugeriram que não há muita margem para compromisso na briga sobre a liberdade da internet. "Nosso país está em estágio crucial de reforma e desenvolvimento, e este é um período de conflitos sociais fortes", disse ele, cujos comentários foram postados no site do conselho. "Orientar devidamente a opinião na internet é uma medida importante para proteger a segurança das informações na on-line", completou.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1447572-6174,00.html

* Dormir muito para compensar repouso perdido é ineficaz


Um fim de semana com horas generosas de sono não recupera 15 noites mal dormidas. Seriam necessárias várias noites de repouso completo para compensar o impacto na atenção e nos reflexos. Essas são algumas das conclusões de um estudo divulgado ontem pela revista "Science Translational Medicine" que avalia os efeitos da privação do sono.

As pessoas costumam se sentir dispostas e atentas nas primeiras horas do dia, o que produz a falsa sensação de que o déficit de sono foi compensado. Mas, com o tempo, o cansaço crônico se impõe. De uma hora para outra, o desempenho piora muito. O estudo conseguiu medir o impacto: à noite, a resposta a um estímulo pode ficar até dez vezes mais lenta.

A pesquisa menciona profissões como a de motorista, vigia ou residente médico, cujas atividades requerem atenção contínua, mas há o costume de dormir pouco ou trabalhar à noite. "Essas pessoas precisam entender que menos de seis horas diárias de sono, por mais de duas semanas, causam um impacto muito maior no desempenho do que uma noite passada em claro", afirma Daniel Cohen, principal autor do estudo e pesquisador do Brigham and Women"s Hospital, em Boston.

Pesquisas anteriores já mostraram que dormir seis horas por duas semanas poderia deteriorar o desempenho de modo semelhante ao consumo de álcool acima dos limites permitidos para dirigir. Cohen pretende descobrir agora quantas noites são necessárias para recuperar o déficit de sono. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/estado/2010/01/14/dormir-muito-para-compensar-repouso-perdido-e-ineficaz.jhtm

* Bruna Surfistinha, famosa ex garota de programa, causa polêmica com evangélicos no twitter


Por Renato Cavallera

Bruna Surfistinha gerou muita polêmica ao escrever a seguinte frase em seu Twitter: “Acabei de chegar da sessão tortura. Acho que vou virar crente para nunca mais precisar sofrer com depilação!” A ex-garota de programa começou a receber recados de evangélicos revoltados com a declaração.


Raquel, o nome verdadeiro de Bruna, disse que tinha uma amiga evangélica que não se depilava porque a igreja proibia e tentou finalizar a história pedindo desculpas por ter escrito aquilo.

“Não sabia que tinha tantos seguidores evangélicos e tal. Me desculpe se os ofendi.Eu estava apenas brincando! Simples assim. Fim.”

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/bruna-surfistinha-famosa-ex-garota-de-programa-causa-polemica-com-evangelicos-no-twitter.html

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

* Zilda Arns morre em terremoto no Haiti, diz sobrinho


Gabinete do senador Flávio José Arns recebeu informação nesta quarta.
Familiares da coordenadora da Pastoral da Criança buscam mais detalhes.

Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no terremoto no Haiti, ocorrido nesta terça-feira (12). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo gabinete do senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, em Curitiba.



Ele irá acompanhar a missão brasileira que seguirá nesta manhã para o Haiti. "Ela faleceu mesmo. Ela estava junto com um tenente, e os dois foram atingidos e morreram", disse Flávio Arns ao G1.

Ainda de acordo com o gabinete do senador, Zilda viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).



O governo paranaense decretou luto oficial por três dias.



Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).



Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1445145-5598,00-ZILDA+ARNS+MORRE+EM+TERREMOTO+NO+HAITI+DIZ+SOBRINHO.html

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

* Twitter fica fora do ar por suposto ataque iraniano

O Twitter saiu do ar na madrugada desta sexta-feira quando surgiu uma mensagem de um suposto "Iranian Cyber Army". O serviço de microblogs diz, oficialmente, que o problema ocorreu nos servidores DNS do Twitter e a causa da falha está sendo investigada.

A mensagem do ¿Iranian Cyber Army¿ dizia:

"Iranian Cyber Army
THIS SITE HAS BEEN HACKED BY IRANIAN CYBER ARMY
iRANiAN.CYBER.ARMY@GMAIL.COM
U.S.A. Think They Controlling And Managing Internet By Their Access, But THey Don't, We Control And Manage Internet By Our Power, So Do Not Try To Stimulation Iranian Peoples To.
NOW WHICH COUNTRY IN EMBARGO LIST? IRAN? USA?
WE PUSH THEM IN EMBARGO LIST
Take Care."

(Em português:"Ciber Exército Iraniano - Este site foi hackeado pelo Ciber Exército Iraniano - Os Estados Unidos acham que controlam e gerenciam a internet por seus acessos, mas eles não fazem issso, nós controlamos e gerenciamos a internet por nossa conta, então não tente estimular os iranianos a - Agora qual país está na lista de embargo? Irã? EUA? Nós os colocamos na lista de embargo. Se cuidem".)

Tanto o blog oficial quanto a página de status do Twitter dizem que o problema ocorreu nos registros DNS (Domain Name Servers) do serviço, com um redirecionamento da página Twitter.com. "Como alguns perceberam, o Twitter.com foi redirecionado por algum tempo, mas a API e os aplicativos continuaram funcionando. Vamos atualizar com mais informações e detalhes quando investigarmos o caso".

fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4164930-EI4802,00-Twitter+fica+fora+do+ar+por+suposto+ataque+iraniano.html

* Smartphones ajudam revistas a se tornarem interativas


Stephanie Clifford

A mídia impressa pode ser bidimensional, mas isso nunca impediu as editoras de revistas de tentar acrescentar dimensões adicionais às páginas de suas publicações. Há pelo menos uma década, elas vêm testando códigos de barra e ícones que conduzem leitores a sites, em um esforço por oferecer alguma interatividade.

No entanto, o consumidor comum não dispõe de um leitor de código de barras - ou pelo menos não dispunha até agora. Com a súbita onipresença dos celulares inteligentes, que têm aplicativos capazes de ler códigos de barras, e de celulares equipados com câmeras, capazes de fotografar ícones, revistas como a Esquire e InStyle estão acrescentando recursos gráficos interativos a seus artigos, enquanto a Entertainment Weekly e a Star vão passar a inclui-los em anúncios.

Enquanto isso, as editoras usam programas de mensagens de texto para tentar animar suas páginas; as mensagens com informações são enviadas aos leitores, e a resposta destes é utilizada para calibrar as pautas.

A ideia não é nova. Em 2000, uma empresa chamada Digital Convergence criou um produto chamado :CueCat. A premissa era avançada, mas simples: as páginas de revistas conteriam códigos de barras que os leitores poderiam escanear, e isso os conduziria a sites específicos. Isso os ajudaria a encontrar a camisa que estava no anúncio, ou a obter informações sobre a picape Ford que desejavam.

Mas a tecnologia era ineficiente. As publicações que utilizavam o sistema, entre as quais as revistas Forbes e Wired, tinham de enviar aos seus leitores uma leitora manual de código de barras e um CD com o software :CueCat. Os assinantes precisavam instalar o software, conectar o aparelho aos seus computadores e usá-lo para ler os códigos de barra. O método era complicado e trabalhoso, e na maioria dos casos seria mais fácil fazer uma busca ou mesmo copiar manualmente um longo endereço de web. Esse é um dos motivos principais para que o :CueCat tenha desaparecido do mercado.

Mas hoje os usuários não precisam de nada disso, porque dispõem de celulares inteligentes."A ideia é basicamente a mesma - mas agora todo mundo tem um leitor eletrônico de código de barras no bolso", disse Jonathan Bulkeley, presidente-executivo da Scanbuy, que está trabalhando em um programa que envolve o uso de celulares com a Esquire, bem como junto a outras publicações.

É claro que ainda restam certas preocupações, passados 10 anos. As editoras podem publicar quantos códigos de barras desejarem, mas convencer os leitores a usá-los é outro assunto. Embora códigos de barra estejam integrados à vida cotidiana de países como o Japão - as pessoas obtêm informações sobre valores nutritivos lendo os códigos de barra na embalagem de sanduíches McDonald's -, os consumidores norte-americanos jamais desenvolveram o hábito. E agora que os serviços de busca são rápidos e precisos, os anunciantes e as editoras provavelmente terão de oferecer algo de espetacular, e não um simples site, para convencer as pessoas a ler um código de barras.

Em sua edição de março, a Esquire terá códigos da Scanbuy em um artigo sobre a Esquire Collection ¿ "os 30 itens de que um homem vai precisar por toda a vida", diz David Granger, editor-chefe da publicação. Ao lado de cada item estará impresso um pequeno código semelhante a um conjunto de quadradinhos brancos e pretos, e os leitores poderão lê-lo com um celular dotado de acesso à web.

O código os conduzirá a um cardápio de navegação que oferece conselhos de moda da Esquire quanto ao item, e informações sobre onde comprá-lo.

Um aplicativo chamado ScanLife, amplamente disponível online para download gratuito, transforma um celular em leitor de código de barras. Existem versões para o iPhone, o BlackBerry e aparelhos com o software Android, e o aplicativo vem de fábrica em muitos dos celulares da Sprint nos Estados Unidos. O ScanLife também consegue ler códigos de barra padronizados, em muitos modelos de celular, e por isso pode ser usado, por exemplo, para comparações de preços.

"Sempre ouvimos falar de tecnologias diferentes que permitem que as pessoas reduzam a distância entre a inspiração de ver alguma coisa em uma revista e fazer alguma coisa concreta a respeito", disse Granger.

Ainda que a Esquire vá fornecer aos leitores informações sobre lojas que vendem os produtos, disse Granger, por enquanto a revista não procurará comissões sobre as vendas propiciadas por esse uso da tecnologia. "Não estou certo de que tenhamos uma maneira clara de receber um quinhão, por enquanto", disse. "Mas seria interessante fazê-lo, caso a ideia decole".

Granger acrescentou, porém, que a Esquire teria de considerar cuidadosamente algumas questões de integridade editorial despertadas por esse tipo de tecnologia.

Bulkeley disse que a decisão da revista de introduzir o Scanbuy na porção editorial da revista, e não como anúncio, faz sentido. "Creio que os anunciantes verão aquilo e imaginarão que poderiam fazer o mesmo. Mas é importante que a liderança seja do lado editorial, para mostrar aos anunciantes que a revista apoia a ideia, já que existe a necessidade de um componente educativo", disse.

Calças Dockers, da Levi's, estão entre os produtos destacados na coleção Esquire. Jennifer Sey, vice-presidente de marketing mundial da Dockers, diz que a empresa quer ver a reação dos leitores, e acrescentou que veicular anúncios contendo códigos "é uma ideia realmente interessante e que nós podemos empregar".

Tradução: Paulo Migliacci ME

FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4199661-EI4796,00-Smartphones+ajudam+revistas+a+se+tornarem+interativas.html