Alta foi de 0,5%, após a queda de 0,1%.
Demanda por bens esportivos e eletrônicos impulsionou resultado.
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em janeiro, quando uma maior demanda por bens esportivos, eletrônicos e lojas de utensílios para casa contrabalançou uma estabilidade no setor automotivo.
A alta foi de 0,5%, após a queda de 0,1%, que foi revisada ante a leitura preliminar de recuo de 0,3%. Analistas consultados pela Reuters previam para janeiro uma expansão de 0,3%. Em relação a janeiro de 2009, as vendas aumentaram 4,7%.
As vendas de veículos e autopeças ficaram estáveis no mês, após subirem 0,1% em dezembro. Excluindo esse setor, as vendas no varejo tiveram alta de 0,6%, seguindo a queda de 0,2 % no mês anterior. Economistas projetavam avanço de 0,5%.
As vendas de eletrônicos e utensílios para casa aumentaram 1,2% em janeiro, após declinarem 3,5% em dezembro. As de bens esportivos, hobbies e livros avançaram 1%, depois de subirem 1,9% no mês anterior.
O núcleo das vendas no varejo, que exclui automóveis, gasolina e materiais de construção, teve variação positiva 0,8%, depois de cair 0,3% em dezembro.
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1488193-9356,00.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário