Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

* Novo notebook facilita atividades do dia-a-dia

Ultimate Black da Microboard vem com configuração de respeito


Os laptops estão cada vez mais ganhando espaço que antes era exclusivo dos desktops, pois as configurações estão cada vez mais parrudas, enquanto os preços estão mais baixos e o duo personalidade/charme de um notebook não tem paralelo em relação às torres de mesa. Talvez seja exatamente essa a melhor forma de definir o Ultimate Black U342, da Microboard.

Há muito tempo que os produtos nacionais já fazem frente aos importados quando o assunto é computador, por isso, não causa nenhuma surpresa a excelente performance do U342. Usuários do onipresente Adobe Photoshop rodam o pesado programa como se ele fosse uma pluma. Nunca foi tão fácil editar imagens. Mesmo quem é fã de games pode colocar as configurações mais altas de alguns jogos devoradores de RAM, ainda que a placa Intel UMA GL40 não seja lá essas coisas nesse quesito.

O laptop tem tela de 14,1", que apresenta belíssima imagem em 1280 x 800, mais do que suficiente para o dia-a-dia, mas um pouco apertado para quem trabalha profissionalmente com Photoshop ou editores de vídeo.

O processador Intel Core 2 Duo de 2,2 GHz (chipset Intel GL40 + ICH9M) com 4 GB de RAM e 320 GB de HD (que é de apenas 5400 RPM, o que é um ponto fraco) são generosos para deixar a máquina voando baixo. O produto enviado para testes na redação já veio com o excelente Windows 7, que fica com a velocidade do XP e o design elegantíssimo do Vista nessa máquina. No varejo, no entanto, algumas lojas estão vendendo a máquina com Linux, para que ela fique mais barata. O notebook é leve (2,4 KG) e pequeno (24,4 CM de profundidade), apesar de não ser muito fino (3,6 CM de altura). No entanto, para o que se propõe, ele é muito prático, cabe em qualquer lugar e é quase um escritório ambulante.

Essa, aliás, é outra característica interessante do U342. Ele já vem com o BrOffice completo, mas também tem uma versão de avaliação do Microsoft Office. Você então pode optar pelo open-source ou comprar o produto pago. Testa os dois e escolhe. Mais democrático, impossível.

A conectividade dele também é outro ponto alto. O modo wireless conecta IEEE 802.11 b/g com um clique. Tem Bluetooth e ainda tem leitor de cartão SD, MMC e Memory Stick Pro, conexão HDMI e saída VGA.

Webcam (1,3 MP) e microfone são integrados, facilitando a vida para quem vai usar a máquina em trânsito. O mesmo princípio vale para a bateria de lítium hexa-celular.

É uma excelente máquina para uso diário, com boa configuração que vise esse fim.

Preço médio: R$ 1.600,00 a R$ 2.200,00 (dependendo da configuração).

FONTE: http://tecnologia.br.msn.com/produtos/artigo.aspx?cp-documentid=23291810

Nenhum comentário:

Postar um comentário