terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
* GPS da Intelbras é elegante, mas pouco intuitivo
GP 430 tem função text-to-speech eficiente
Com a onda de GPS que inundou o mercado nos últimos meses, fica até difícil escolher qual é mais adequado às suas necessidades. O GP 430, da Intelbras, é uma boa opção para quem quer um aparelho simples e rápido, que tem um design elegante, mas não muito chamativo – o que é essencial para quem trafega nas ruas das grandes metrópoles.
Com tela touch-screen colorida de 4,3”, a navegação é facilitada pela boa sensibilidade da tela, detalhe que se torna importante quando se está no meio do trânsito. A função Text-to-Speech é muito eficiente, com leitura em alto e bom som das ruas em que se está navegando.
O aparelho cobre 1.250 cidades e 370 mil pontos de interesse, os famosos POIs. A memória interna de 256 MB permite razoável visualização dos mapas em 3D, mas a tela é um pouco pequena para esse tipop de visualização e a renderização deixa a navegação bem mais lenta. O melhor é manter tudo em 2D mesmo.
O esquema de cores pode ser usado para modo diurno ou noturno, ou seja, você pode adequar a tela ao tipo de luz que você tiver no carro quando estiver em movimento. Não chega a ser exatamente uma funcionalidade primordial, mas não dá para negar que ela ajuda bastante a visualização dos mapas em determinadas situações.
Apesar de esteticamente bonito, a navegação do GP 430 não é das mais intuitivas. Obviamente, se você tirar meia hora para aprender a mexer os comandos básicos com a ajuda do manual, fica craque no GPS da Intelbras. Mas se usar desse expediente, você certamente terá um pouco de dificuldade até mesmo para estabelecer qual a sua “home”. Preço médio: R$ 1.300,00.
FONTE: http://tecnologia.br.msn.com/produtos/artigo.aspx?cp-documentid=23208041
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário