Ads 468x60px

Labels

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

* Bairro na zona leste de SP continua alagado

Moradores do bairro Jardim Romano, do distrito de Jardim Helena, na zona leste de São Paulo, ainda enfrentam problemas por causa da chuva que atingiu a cidade na terça-feira. Depois de 48h, a região, que fica na divisa com o Rio Tietê, continua alagada.

Alguns moradores foram obrigados a ir para casa de amigos ou familiares. Outros, porém, continuam no local, apesar da região estar intransitável. Para sair, é necessário a ajuda de botes, que são levados por homens da Defesa Civil.

Famílias desabrigadas

A cidade de São Paulo registrou até a noite de quarta-feira 892 famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias, principalmente moradores da zona leste, de acordo com balanço da Defesa Civil.

Segundo o levantamento, foram realizadas 413 interdições pelas subprefeituras e 892 famílias foram atendidas pelos técnicos da assistência social, recebendo colchões, cobertores e alimentação.

Desse total, 267 pessoas aceitaram encaminhamento para alojamentos ou abrigos. As demais preferiram ir para a casa de amigos ou parentes.

A Defesa Civil está atuando 24 horas por dia, com uma equipe em cada uma das 31 subprefeituras, com atenção especial às regiões de M'Boi Mirim, São Mateus e Vila Prudente, que sofreram desabamentos, e São Miguel Paulista, onde a região do Jardim Romano ainda sofre com o alto nível das águas.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/12/10/foto+legenda+bairro+na+zona+leste+de+sao+paulo+continua+alagado+depois+de+48h+9229753.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário