Ads 468x60px

Labels

sábado, 21 de novembro de 2009

* Ninguém enriquece sozinho

POr Gustavo Cerbasi

Foi-se o tempo em que, com uma boa dica de investimento na mão, o segredo do sucesso estava justamente em manter seu sucesso em segredo.

No passado, bons investidores tentavam colher ao máximo, sem compartilhar com ninguém, os frutos de uma oportunidade. Se alguém vendia uma mercadoria ou terrenos a preço baixo, o investidor era quem descobria isso e se tornava intermediário na venda para os menos informados.


Hoje, a informação não vale tanto, pois a regulação dos mercados exige que fatos relevantes sejam tornados públicos antes de serem desfrutados por poucos – quem desrespeita a regra corre o risco de prisão.


Para ser um bom investidor, é preciso ter acesso às fontes de informação, como relatórios publicados na Internet, noticiários e jornais sobre o mercado financeiro e agências de notícias. A informação está barata e é muito abundante.

Porém, muita informação disponível tornou mais complexa a análise de alternativas para investir. São tantas oportunidades, que tanto investidores iniciantes quanto os mais experientes sentem-se um tanto perdidos na hora de decidir o destino de seus reais.

Por isso, uma das receitas para fazer bons investimentos é não fazê-los sozinho. Ter com quem compartilhar idéias, dúvidas e opiniões facilita sensivelmente as escolhas de investimento. Esse é um dos motivos de muitos começarem no mercado de ações através de clubes de investimento.

Se investir é para você um bicho de sete cabeças, fica aqui uma grande sugestão: abra o jogo com amigos, compartilhe sua angústia. Se encontrar mais alguém com as mesmas dúvidas que você, pode ser o início de uma grande troca de palpites enriquecedores.

Fonte: www.primeiroprograma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário