Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

* Como ter o corpo dos sonhos?

O primeiro passo é imaginar como gostaríamos de ser

Muitas pessoas me procuram com o objetivo de modificar seus corpos e sempre digo que isso está ao alcance de todos. Muitos não acreditam e perguntam: - Como? Mas e a grana? Claro que com dinheiro tem-se mais opções, porém só isso não é suficiente para conquistar um novo corpo...

Eu passei muitos anos da minha vida malhando feito louca e não conseguia perder as gorduras. Mesmo tendo acesso as modificações do mundo fitness, eu não gostava do meu corpo. O que mais me incomodava era meu abdôme (barriga). Imagina uma personal com vergonha da própria barriga? Sim, eu vivia de camisetões para que meus alunos não percebessem que eu não estava tão em forma assim.

Foi então que uma bela imagem de um abdôme me chamou a atenção. A partir deste momento iniciei uma nova maneira de modificar meu corpo. Tudo que eu precisava saber começou a se encaixar.

Perguntei para mim mesma: - Por que você odeia seu abdôme? Eu queria pensar que não o odiava, mas aí vinha uma pergunta/resposta: - Como não odeia? Você jamais o elogia. Você faz abdominal para perdê-lo e muitas vezes com raiva. E assim continuava. Como quer deixá-lo do seu jeito, se você ingere álcool em excesso e comidas nem um pouco saudáveis?

Com este diálogo interno, concluí que para modificar qualquer parte de nosso maravilhoso corpo temos que começar amando-o do jeito que ele se encontra. Pois só tem uma pessoa responsável pela falta de cuidado e carinho deste corpo, a proprietária.

No meu caso, comecei a ver como numa grande tela de cinema todos os maus tratos que eu praticava com meu abdome. Eu o odiava. Mesmo dando 5 aulas de aeróbica por dia, eu não conseguia eliminar o que me incomodava. O problema não eram os exercícios e nem do meu lindo abdôme. Eu é que detonava sua aparência. Tive que rever inúmeras atitudes contidas em minha história que eu não conseguia me livrar.

Pintando o corpo ideal

O primeiro passo para ter um corpo perfeito é imaginar como gostaríamos de ser, criar uma linda pintura mental. Não deixe de elogiar todo o seu corpo, todas as noites e imagine-o como desejar. E ao amanhecer inicie as ações necessárias com confiança de que cada célula já está respondendo aos seus carinhos.

Aqui vão alguns questionamentos básicos para você verificar se está no caminho certo:

1. Gosta da atividade física que está praticando?
2. Quais os pensamentos em relação ao seu corpo?
3. E sua alimentação foi modificada por um nutricionista?

Pintar um maravilhoso corpo na tela mental é uma atitude ao alcance de todos.

Uma excelente pintura!

Cecília Faipó é personal trainer e mantem a casa Spairecer
Para saber mais, acesse: www.spairecer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário