Ads 468x60px

Labels

quarta-feira, 2 de abril de 2008

* ESTUDO - O inferno existe ou é apenas uma criação das religiões para manipularem os seus fiéis?


E o purgatório, existe? E para quem é destinado?


O inferno existe sim e isto é uma realidade mostrada na Bíblia, a Palavra de Deus. Não é uma invenção, mas um lugar real, para onde vão todos aqueles que de forma contumaz, consciente rejeitaram o sacrifício de Cristo como único meio de salvação da morte eterna. A Bíblia descreve o inferno como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não observaram os preceitos de Deus para suas vidas. É bom salientarmos que o propósito divino ao criar o inferno não foi para que os homens fossem para lá, e sim, para o diabo e seus anjos, conforme Mt. 25.41. Infelizmente, porém, muitas pessoas estão indo para esse lugar, por deixarem passar as oportunidades que tiveram, de receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas. Agora o importante é que a nossa preocupação não deve repousar sobre a realidade da existência do Inferno e do sofrimento reservado a este lugar; mas sim, no desejo de servir ao Eterno Deus com todas as nossas forças, com todo o nosso coração e deixar-nos envolver pelo seu Espírito Santo, só dessa forma, seremos instrumentos úteis na proclamação da mensagem de salvação e conseqüente livramento de muitas almas do castigo eterno.

Bem quanto ao Purgatório, esse sim não existe. Isso foi uma invenção que foi criada no ano de 593 pelo Papa Gregório I e tem a sua sustentação no livro apócrifo de Macabeus que foi excluído do Cânon Sagrado por não ter evidências claras de inspiração divina. Só nesta observação, já temos subsídio suficiente para entender de onde provém essa heresia, de qualquer outra fonte, menos de Deus. Quando examinamos a Bíblia, jamais iremos encontrar textos que venham afirmar e sustentar a existência do purgatório. Na realidade, a Palavra de Deus mostra com clareza a existência de apenas dois destinos eternos, o Céu e o Inferno, para um ou o outro é que irão todos os homens após a morte. O malfeitor crucificado ao lado do Senhor Jesus é um bom exemplo, tomado pelo arrependimento, recebeu o perdão dos seus pecados e a promessa de ir imediatamente para os céus. Cristo não disse: Passe uma temporada no purgatório, purifique-se e venha aos céus! Não, as palavras do Senhor Jesus foram: “... em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”, (Lc. 23.43). Portanto, é preciso que nós observemos as verdades bíblicas quanto à salvação. Não é uma atitude sábia trocarmos as informações da Palavra de Deus por teses ou teorias teológicas criadas por homens, com fins duvidosos; o purgatório é um bom exemplo da ação humana.
Pr. Ibaré dos SantosPastor Auxiliar e 1º Secretário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Maria - RSProdutor e apresentador do quadro "A Bíblia Responde" do programa radiofônico "A Voz da Assembléia de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário