Ads 468x60px

Labels

sábado, 5 de abril de 2008

* ESTUDO - No livro de Apocalipse encontramos a história da mulher e o dragão. Quem é essa mulher e quem é o filho que ela gerou?


No livro de Apocalipse encontramos a história da mulher e o dragão. Quem é essa mulher e quem é o filho que ela gerou?

A interpretação mais correta do texto de Apocalipse capítulo 12 é a seguinte: A mulher representa a nação de Israel; a coroa que ela tem sobre a cabeça com doze estrelas são as doze tribos que compõe a nação israelita. O dragão é satanás e disso não temos dúvidas, pois o versículo 9 é claro em afirmar “que ele é a antiga serpente, chamado de diabo e satanás, que engana todo o mundo”. O filho que a mulher gerou é Jesus Cristo, judeu proveniente da Tribo de Judá.
O ódio que satanás tem por Jesus está claro no Evangelho de Mateus 2. 3,7,9,16. Nestes versículos, observamos satanás inspirando Herodes para matar Jesus logo após o seu nascimento que, ao compararmos com versículo 4, de Apocalipse 12, vemos o relato do desejo do dragão em tragar o filho que a mulher deu à luz.
No versículo 6 a mulher foge para o deserto, onde há lugar preparado por Deus. Deus protegeu Jesus ao nascer, mandando-o para o Egito, no tempo de Herodes. Também sustentou o povo judeu durante tantos séculos, e os seus inimigos não puderam exterminá-los. Do mesmo modo há de preparar refúgio para a nação de Israel no tempo da grande tribulação contra a ira do dragão. Num lugar no deserto eles serão protegidos por Deus por três anos e meio que corresponde a segunda metade da semana de anos da grande tribulação. A água como um rio que a serpente lança contra a mulher, representa as nações que tentarão mais uma vez destruir Israel. Deus intervém outra vez e a terra traga o rio, e o seu povo é salvo, (v.15-16).

É importante destacar que quando esta Palavra de Deus estiver tendo o seu cumprimento, a Igreja de Cristo estará no Céu participando das Bodas do Cordeiro. Sejamos, pois, fiéis a Cristo, em todo o tempo, para com Ele gozarmos das venturas eternas que aguardam os remidos do Senhor.
Pr. Ibaré dos SantosPastor Auxiliar e 1º Secretário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Santa Maria - RSProdutor e apresentador do quadro "A Bíblia Responde" do programa radiofônico "A Voz da Assembléia de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário