Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 27 de outubro de 2009

* As boas vendas de carros do luxo no Brasil

As marcas de carros importados apostam no Brasil para garantir boas vendas de modelos de luxo, aqueles que são no máximo um sonho para a maioria dos mortais.

Porsche: R$ 750 mil. Ferrari, a mais barata, R$ 1,5 milhão. Lamborghini: R$ 1,7 milhão à vista.

Tão especial, que só os verdadeiros interessados podem entrar e experimentar. Curiosos, como Rafael, só podem chegar perto. "Nunca mais vou ver esse carro, então quero tirar o máximo de fotos para que eu, pelo menos, tenha na tela do computador para lembrar".

Uma loja que inaugurou em São Paulo com três carros em exposição. Era para ser cinco modelos, mas dois foram vendidos bem antes e cada um custava em torno de R$ 1,5 milhão.

Com vendas tímidas lá fora, por causa da crise econômica, os fabricantes de carros de luxo desembarcam no Brasil modelos mais sofisticados. Querem conquistar os brasileiros.

"Somos um dos poucos países que vai crescera mais 5% nos próximos cinco ou dez anos. Na Europa a economia está estagnada não há esse crescimento", afirma o Diretor da Lamborghini, Jaroslav Sussland.

Até as marcas que já estavam no Brasil e vendiam modelos, digamos, mais em conta, agora apostam nas linhas exclusivas. Um modelo com 580 cavalos de potência, bancos personalizados, chegou à loja há menos de um mês e já tem lista de espera: 15 interessados e dispostos a pagar cerca de US$ 290 mil. Com o dólar mais barato será que o preço assusta menos? R$ 500 mil.

"O Brasil é um dos paises que sofreu menos com a crise e que está saindo mais rapidamente dela", afirma o gerente de produtos da Audi, Thiago Leme.

Mesmo quem está longe de alcançar o objeto de desejo, não deixa de sonhar. "Na semana que vem eu vou passar aqui e comprar um carro desses. O dinheiro? Da loteria, fiz uma aposta hoje", brinca.

Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário