Ads 468x60px

Labels

sábado, 24 de outubro de 2009

* 7 dicas para o cafezinho não prejudicar sua dieta.

1 - O café é um alimento versátil e que pode ser consumido na forma mais tradicional (em infusão) ou, até mesmo, ser utilizado em preparo de outras bebidas (cappuccino, com sorvete, chantilly) e, também, em bolos, sorvetes, tortas

2 - A cafeína é uma substância estimulante que atua no sistema nervoso central. O consumo excessivo pode causar insônia, irritabilidade e ansiedade.

3 - Essa bebida aumenta a secreção de suco gástrico e, por isso, deve ser evitada por quem tem tendência a desenvolver gastrite ou deve ser consumida juntamente com outros alimentos (pão, por exemplo).

4 - A ingestão de café diminui a absorção de cálcio. Isso não quer dizer que o café com leite está condenado. Mas, é importante consumir diversos alimentos ricos em cálcio durante o dia principalmente, leite e seus derivados – para atingir a recomendação desse mineral.

5 - O café também está relacionado com benefícios ao corpo. Ele pode aumentar o gasto de calorias, melhorar o funcionamento do intestino e o humor

6 - A ingestão de café deve ser de 3 a 5 xícaras pequenas por dia.

7 - Para não acrescentar muitas calorias na alimentação, utilize adoçante ao invés de açúcar. Se não há boa aceitação do adoçante, utilizar açúcar light.

Fonte: www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário