Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 31 de março de 2008

*Tecnologia - E a internet pode prejudicar

MarlonCesar

Comparamos jóias e celulares e buscamos a opinião das mulheres sobre essas peças valiosas ou inválidas, supérfluas ou essenciais, complicadas ou práticas, mas esquecemos de citar o ícone símbolo da tecnologia, o computador, mais precisamente sua direta relação com a internet.
Ela é a rede de um mundo além do infinito das informações, nela está tudo o que vivemos e, para alguns, a segunda vida. As Lan-Houses de Curitiba estão cheias de garotos que em frente àquelas máquinas, tomam o papel de um personagem diferente do que vive no mundo real. Mas não são somente eles que estão “se internando”, como diriam alguns na cidade. As mulheres estão assumindo o papel de internautas e começam a fazer da Net um meio de comunicação prático, eficiente e valioso.
Estão usando o ciberespaço mais como apoio para amizade, romance ou como mecanismo de reclamação dos seus parceiros.
Um estudo da Content Intelligent mostra que, assim como no espelho, as mulheres são bastante propensas a passar mais tempo na frente de uma tela de computador que os homens. Porém o uso excessivo da ferramenta pode ser muito prejudicial para a saúde e a vida das pessoas e este é um recado unissex:
Diane Wieland, diretora do Programa de Enfermagem da Universidade La Salle, nos Estados Unidos, decidiu investigar como o excesso de uso da rede tem afetado os internautas, analisando estudos comportamentais conduzidos desde 1997 para tentar traçar um panorama de dependência. Os relacionamentos viciosos prejudicam muitas pessoas no sentido de falsas intimidades, são muitas pessoas encontrando fuga em lugares que só existem no mundo virtual, mas que não podem ser trazidos para a realidade. “Os indivíduos também demonstram incapacidade de controlar o uso e podem apresentar fatores como depressão, alcoolismo ou transtorno obsessivo-compulsivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário