Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

* WEB - Preocupações On-Line

MARLON CESAR
A internet é também um transtorno para pais preocupados. O que e quanto ela traz de bom, como literaturas, artigos, pesquisas, lições, entre outros, também carrega de lixos que poluem e destroem as crianças e adolescentes.
Há muitos que passam a maior parte de seu dia na internet, neste período estão jogando, lendo, conversando, pesquisando e muitas vezes bisbilhotando. A internet é um mundo de ferramentas e informações tão completa que muitos pais preferem se preocupar com o que está sendo acessado por seus filhos.

Para que se preocupar???

Não são somente jogos de violência e o bate-papo viciante que estragam a internet, os sites pornográficos e racistas que existem na mesma proporção que a areia da praia deturpam as mentes infantis e juvenis que procuram coisas novas para se divertir, além disso, os chats estão cheios de sujeitos mal intencionados que podem a qualquer momento chamar seu filho ou sua filha para um encontro e chegando lá fica constado que a intensão era outra. Esses, entre outros são algumas das preocupações.

O que eu faço???

Procure alguém que entenda de sistemas de informática, os computadores permitem que você bloqueie todo e qualquer conteúdo que ache indevido para quem mora na sua casa e há outros que monitoram o que está sendo acessado pelos usuários do PC. Além disso, uma boa conversa sempre faz bem. Educação começa em casa e segurança também. Cuide de seu bem mais precioso, Seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário