Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

* SAÚDE - A Maconha é uma das causas do câncer



MARLON CESAR


Está comprovado que a maconha pode causar câncer e ser mais hostil que o cigarro. A proporção do poder é de um cigarro desta droga para um maço de cigarros normal. Além de um vício que destrói financeiramente as famílias do mundo todo, está sendo comprovado que o chamado “baseado” é mais uma forma de atacar a vida de quem faz uso desta toxina.

Muitos sem motivo, alguns por prazer, outros para tirar o estresse e alguns para aparecer, mas a maioria deles nunca parou para pensar que a droga é um meio de fuga da realidade, são pessoas que não se encontraram na vida e não têm amor próprio. Na maioria das vezes a maconha vem seguida de roubo dentro e fora de casa, são famílias arruinadas muitas vezes por conta de um só membro que começou a utilizar a droga.

Causas

Segundo a matéria publicada pela agência de notícias Routers, o motivo pelo qual a maconha é mais propícia a indícios de câncer, é que não possui filtro, assim faz com que o usuário ingira uma quantidade maior de fumaça e, como eles geralmente permanecem mais tempo com a fumaça dentro do pulmão, as toxinas se alojam mais fácil.

Conseqüências

Em entrevista a Routers por telefone, o coordenador do estudo que apresenta esta tese, Richard Beasley, informa que embora o esteja com um grupo relativamente pequeno, é possível constatar que em um futuro próximo o câncer de pulmão oriundo desta prática possa tornar-se uma epidemia no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário