Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Proibido beliscar?


O senso comum manda a gente evitar lanches e petiscos entre as refeições pelos riscos dos quilinhos a mais e problemas de saúde. Na verdade, o oposto está mais próximo da verdade.

Beliscar entre as refeições é essencial para manter o peso e regular o organismo. Comer essas porções a mais pode parecer arriscado, mas a nutricionista Lisa Nelson explica: "É importante comer regularmente, a cada 3 ou 4 horas, para manter um metabolismo elevado, ter níveis de açúcar no sangue sob controle e se prevenir contra picos de insulina". Ela assina uma matéria interessante do site Health Central sobre a importância dos lanchinhos entre as refeições. Segundo ela, manter o metabolismo elevado ajuda na queima de calorias durante o dia e evita baixas de energia que podem ser perigosas para a saúde do coração.

Mas também não é para comer qualquer coisa. Assim como as refeições tradicionais, é preciso pensar no valor nutricional dos lanches. A nutricionista dá dicas de como beliscar com saúde: "É preciso comer lanches ricos em carboidratos, proteínas, gorduras insaturadas e vitaminas. Ela dá alguns exemplos de como misturar alimentos saudáveis.

Alimentos recomendados:

* Barras de cereais
* Frutas secas
* Salgados (apenas os assados - fuja das frituras)
* Barrinhas recheadas (goiabinhas e similares)
* Frutas
* Leite desnatado
* Iogurtes
* Queijos
* Nozes



Fonte:http://www.sabermulher.com.br/noticias_interna.aspx?noticia=141

Nenhum comentário:

Postar um comentário