Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

* Gordura abdominal aumenta risco de câncer de intestino


Acumular uma gordurinha extra na cintura pode ser muito mais perigoso para a saúde do que para a vaidade. De acordo com pesquisadores britânicos do Imperial College London, cada 2,5 centímetros a mais na cintura pode representar um risco até 3% maior de desenvolver câncer de intestino.

“Depois de não fumar, manter um peso saudável é a medida mais importante que uma pessoa pode fazer para se prevenir de câncer”, afirma Martin Wiseman, conselheiro médico e científico do World Cancer Research Fund (Fundo Mundial de Pesquisas em Câncer, em tradução livre).


Segundo Wiseman, mais de 2.700 casos de câncer de intestino poderiam ser evitados todos os anos na Inglaterra se as pessoas se preocupassem mais com seu peso. “Esse estudo reforça ainda evidências de que o local onde a gordura está localizada é muito importante”, reforça.

As medidas ideais da cintura são estimadas em menos de 80 centímetros para as mulheres, e abaixo de 94 para os homens – para os asiáticos, menos de 89 centímetros. Ainda não se sabe ao certo por que a gordura abdominal é tão perigosa, mas alguns cientistas levantam a tese de que ela desequilibra os hormônios que alimentam esse tipo de câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário