Ads 468x60px

Labels

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cantora lésbica quer montar banda gospel com cantora fenômeno da internet

Beth Ditto, vocalista lésbica da banda The Gossip, quer convidar a cantora Susan Boyle, vice-campeã do “Britain’s Got Talent”, programa de caça talentos inglês, para fazer parte de um grupo gospel chamado The Priests, informou o tabloide ”The Sun”. Segundo a roqueira, a ideia é formar “o primeiro supergrupo gospel do mundo”.

Beth também revelou ao jornal britânico que está sensibilizada com a crise de Boyle desde que ela perdeu a final do programa. “Eu acho horrível que as pessoas estejam fazendo piada dela. Susan quer apenas amar Jesus e cantar”, disse a moça que pretende salvar Susan “dessa tragédia”. Boyle continua internada na clínica Priory, em Londres, após sofrer esgotamento físico e mental.

Um “super grupo” ou “super banda” é a reunião de artistas famosos para formar um novo grupo musical, mesmo que por um breve periodo de tempo. No meio gospel/cristão já foram formados vários “super grupos”, exemplos mais famosos são o Hillsong e Hillsong United, que outrora era formado por artistas famosos do meio cristã mundial e alunos e ex alunos da escola de louvor da Hillsong Church; outro super grupo é o recem lançado CompassionArt que conta com grandes nomes da música cristã mundial como Paul Baloche, Stu G, Israel Houghton, Matt Redman, Martin Smith (Delirious?), Chris Tomlin, Steven Curtis Chapman, Tim Hughes, Darlene Zschech (Hillsong), Michael W. Smith e outros. No Brasil o super grupo mais conhecido é o Voices, formado por artistas da gravadora MK. Todos os citados confessam diariamente ter fé cristã e não serem homossexuais. Toda a renda arrecadada pelo CompassionArt vai para a ajuda humanitária na África.

Adaptado de: A Capa / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário